Samaia espera maior igualdade em Mugello, novidade na Fórmula 2 e na Fórmula 1

Samaia espera maior igualdade em Mugello, novidade na Fórmula 2 e na Fórmula 1

Like
73
0
sexta-feira, 11 setembro 2020
Automobilismo

Nenhum dos pilotos do grid competiu na pista pela categoria de acesso à F1. Todavia, piloto brasileiro ressalta que equipes que tiveram melhor entendimento dos novos pneus desta temporada deverão sobressair.

Por: Redação Poliesportiva, São Paulo-SP

Final de semana de novidade para a Fórmula 2. Afinal, a categoria de acesso da Fórmula 1 corre pela primeira vez no circuito de Mugello, localizada na belíssima região da Toscana, Itália. A pista, de propriedade da Ferrari, também recebe um GP de F1 pela primeira vez em seus 5.245 metros. Um traçado técnico e considerado de alta velocidade. Aliás, muito apreciado pelos pilotos que já tiveram a experiência de acelerar um carro da categoria naquela pista.

“Lembro uma vez que quando a F1 fez testes de temporada em Mugello, Mark Webber disse que 10 voltas em Mugello era o mesmo que mil voltas em Abu Dhabi em termos de satisfação”, recorda Guilherme Samaia. “É uma das pistas em que nunca corri, mas pelo que pude sentir no simulador o traçado é bem rápido, técnico e desafiador. Fisicamente, será a mais pesada do ano para os pilotos, porque não há muitas retas para respirar”, continua o piloto da equipe espanhola Campos Racing.

AS EXPECTATIVAS DE SAMAIA

“Eu gostei muito do traçado. Relaciona-se mais ao tipo de pista nas quais me adapto rápido. O fato de ser novidade para todos é bom para mim, porque coloca todo mundo mais ou menos no mesmo patamar. Por outro lado, por ser uma pista onde ninguém andou, a etapa vai mostrar as equipes que detêm o melhor domínio do carro e que se entenderam melhor aos pneus deste ano”, ponderou.

“É um traçado que flui, é rápido. Vai ser difícil para todos se adaptarem em tão pouco tempo, porque só temos 40 minutos de treino livre e depois já vem a classificação. De qualquer forma, estou ansioso por guiar em Mugello, porque acho será bem divertido”, espera o brasileiro de 23 anos.

As duas provas programadas para o final de semana acontecem no sábado (12) às 11h45 e no domingo (13) às 6h55, no horário de Brasília. A transmissão das corridas é feita pelo ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA

Sexta-feira (11 de setembro)
Treino livre: 7h55 (45 minutos)
Classificação: 12h00 (30 minutos)
Sábado (12 de setembro)
Feature Race: 11h45 (60 minutos ou 33 voltas)
Domingo (13 de setembro)
Sprint Race: 6h55 (45 minutos ou 23 voltas)
*Horários de Brasília

Foto Destaque: Reprodução/Dutch Photo Agency

Comments are closed.