A princípio o Cruzeiro anunciou a contratação do oposto Wallace, confirmou a renovação de quase toda a base do grupo e efetivou Filipe como novo comandante da equipe. Por fim, a Raposa confirmou o retorno do ponteiro Lucas Lóh. Anteriormente, em sua última passagem pelo Clube, o atleta foi Campeão da primeira Superliga em 2011/12, após uma década, Lucas está de volta a equipe mineira. Afinal, o bom filho a casa torna.
Por: Amanda Neco Avelino, Guarulhos – SP
Lucas Lóh com a equipe do Cruzeiro em 2011 – Gustavo Andrade/O tempo
O experiente ponteiro, atualmente com 30 anos, já defendeu o Sada Cruzeiro anteriormente, de 2010 a 2012, durante esse período, garantiu cinco taças para equipe, foi: bicampeão Mineiro e do Torneio de Irvine (EUA), além da Superliga 2011/12.
Após sua saída do clube, passou por grandes equipes brasileiras, como Sesi, Vôlei Brasil Kirin e Taubaté, além disso, também rodou no voleibol internacional com passagens pela Polônia, Turquia e França, onde esteve na última temporada defendendo o Tours Volley. Além de jogar em grandes clubes, Lóh também passou pela seleção brasileira, nas categorias de base e também na equipe principal.
Mais do que feliz, me sinto realizado: era uma meta e um sonho voltar a vestir essa camisa tão honrada. Eu estive aqui há 10 anos e presenciei o início de tudo. Jogos em Contagem com a maior torcida do vôlei, ao lado de jogadores como Wallace, Filipe, William e vários outros. Vi os ingredientes para montar uma equipe campeã e aprendi e cresci muito nesse tempo. A nossa primeira final no Mineirinho foi um dos dias mais emocionantes na minha vida, de arrepiar. E no ano seguinte veio o título, inesquecível, marcou o início de uma era da equipe. E agora acho que temos um grupo muito completo, jogadores de grande talento, excelente estrutura, projeto muito bem gerido. Enfim, temos tudo o que precisamos para colocar o Sada Cruzeiro no topo de cada pódio” declarou Lóh.
Contudo, para Filipe Ferraz, o reforço se encaixa às necessidades do elenco.
A nossa opção pelo Lucas Lóh passa, principalmente, pelas características do grupo. Ele completa muito bem o time como ponteiro passador, pois já temos ponteiros de foça. Nossa equipe atua de forma muito mais estruturada com o passe na mão, pois temos centrais prontos a todo momento e ainda contamos com a bola forte do Wallace, acelerada pela saída de rede, concluiu.
Enfim, o elenco está completo para a próxima temporada. Portanto, os levantadores são: Fernando Cachopa e Resley, os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros López, Rodriguinho e Lucas Lóh, os centrais Isac, Otávio e Cledenilson, além dos líberos Lukinha e Lucas Bauer.
Elenco 2021/22
Levantadores: Fernando Cachopa e Resley
Opostos: Wallace e Oppenkoski
Ponteiros: López, Rodriguinho e Lucas Lóh
Centrais: Isac, Otávio e Cledenilson
Líberos: Lukinha e Lucas Bauer
Técnico: Filipe Ferraz
Títulos de Lucas Lóh com o Sada Cruzeiro:
Bicampeão Mineiro (2010 e 2011)
Vice da Superliga 2010/11
Campeão da Superliga 2011/12
Bicampeão em Irvine (2010 e 2011)
Clubes que defendeu:
São Bernardo, Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Zaksa (Polônia), Vôlei Brasil Kirin, Funvic Taubaté, Halkbank (Turquia), Sesi-SP, Czarni Radom (Polônia), anteriormente, Tours Volley (França)
Títulos com a Seleção de Base
Campeão Juvenil Sul-americano 2010, Campeão da Copa Pan-Americana 2013 e Campeão Mundial Sub-23 2013
Títulos com a Seleção Brasileira
Campeão da Copa dos Campeões 2013, Campeão Sul-americano 2015, Prata no Mundial 2018 e por fim Bronze no Pan-Americano 2019
Foto Destaque: Divulgação FIVB