Sada Cruzeiro anuncia volta de Alan Souza

Sada Cruzeiro anuncia volta de Alan Souza

Like
404
0
quarta-feira, 03 junho 2020
Superliga Masculina

Após os cancelamentos dos campeonatos, o mercado do vôlei segue agitado. Desse modo, o oposto brasileiro, de 26 anos, Alan Souza, que estava no SESI-SP, acertou sua volta para o Sada Cruzeiro,  time que o revelou, depois de três temporadas fora. Alan chega para o lugar de Evandro que está de saída, assim como outros jogadores.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

O BOM FILHO À CASA TORNA

Alan chegou ao time com apenas 17 anos em 2012, para integrar a base, posteriormente, dois anos mais tarde, já estava no elenco principal. Pela Raposa foram ao todo 19 títulos, entre eles, Superliga, Mundial e Sul-Americano. No entanto, sua última conquista pelos mineiros foi a superliga 2016/17, quando partiu rumo ao SESI-SP.

Portanto, três anos depois, com muitos brasileiros indo jogar no exterior, Alan volta ao Cruzeiro, e desta vez para assumir o destaque da equipe, dado a sua evolução no cenário do vôlei, não só nacional como internacional, após passagens consistentes pela seleção brasileira.

“Me sinto muito feliz por estar de volta. Aqui foi onde eu formei a minha base, onde cresci como pessoa e profissional. Estou tendo a honra de voltar para casa e essa é a melhor sensação que eu poderia sentir … Quero voltar logo às quadras para fazer o meu melhor e levar alegria para eles, que são a coisa mais importante para gente”

Dessa forma, o oposto já é o segundo reforço nessa remontagem do time mineiro que já anunciou o ponteiro cubano López. Entretanto, o time sofreu algumas baixas importantes como a dos opostos Evandro e Luan, além do canadense Gordon Perrin, também de saída, para o voleibol russo.

O MENINO CRESCEU

Alan veio para São Paulo em busca de evolução e crescimento. Dessa maneira, atuando pelo SESI-SP, o oposto se transformou em um dos maiores do Brasil, ajudando o time a chegar em duas finais consecutivas da Superliga.

Contudo, foi na seleção brasileira que o oposto ganhou maior destaque. Na última Copa do Mundo, vencida de forma invicta pelo Brasil, Alan foi escolhido o melhor jogador da competição, e colocou-se de vez na briga pela vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

92 posts | 0 comments