Ryan Garcia x Luke Campbell – Prognóstico da disputa pelo cinturão interino WBC

Ryan Garcia x Luke Campbell – Prognóstico da disputa pelo cinturão interino WBC

4
1505
0
sábado, 02 janeiro 2021
Boxe

O ano de 2021 começa com uma luta bastante aguardada. Ryan Garcia e Luke Campbell se enfrentam nesse sábado (2), no American Airlines Center, em Dallas, nos Estados Unidos. A contenda está prevista para se iniciar às 21h (horário de Brasília). Assim sendo, o combate marcado vale o cinturão interino dos leves da WBC, e está previsto para 12 rounds. O confronto une dois boxeadores em momentos bastante distintos na carreira. De um lado, um jovem prospecto do boxe mundial, que ainda não foi devidamente testado no mais alto nível. Por outro lado, um boxeador mais experiente, e com duas disputas de cinturão já feitas. Confira abaixo tudo sobre esse confronto que promete ser ardente:

Por: Ayrton Niño, do Recife (PE)

RYAN GARCIA

À primeira vista, um jovem de 22 anos com um alto potencial. Ainda invicto no cenário profissional, carregando consigo um cartel de 20/0 (17 KOs). Além disso, é dono de rápidos jabs, e é capaz de nocautear com golpes singulares, com destaque para seus golpes curvos. Porém, ainda não se viu devidamente testado. E muito se contesta sobre o verdadeiro potencial do atleta. Muitos ousam dizer que é dono de um ”hypemuito pelo que apresenta nas redes sociais. De fato, o americano é carismático e sabe se utilizar das plataformas para se promover.

No entanto, essa é uma ótima oportunidade, para que o “KingRy” se prove como um boxeador do mais alto nível. Enfrenta desse vez, um adversário já bem experimentado, de alto nível, e que pode tirar o melhor do Ryan Garcia. Igualmente, quem pode tirar o melhor do jovem boxeador, é seu treinador, Eddy Reynoso, o mesmo de Canelo Álvarez. Lapidando bem, podemos ver a afirmação de um futuro campeão mundial.

LUKE CAMPBELL

Por outro lado, ao contrário do seu oponente, Campbell é um lutador já bem estabilizado no cenário. O inglês tem atualmente 33 anos, e tem um longa carreira no boxe amador nas costas. Aliás, em 2012, nos Jogos Olímpicos, foi medalha de ouro, vencendo dentro do seu país. Canhoto e de uma boa envergadura, detém um cartel de 20-3 (16 KOs).

Sendo assim, é reconhecido pelo bom jogo de pernas, pela potência de seus golpes com a esquerda e por variar bem os ataques. Das suas derrotas, nunca foi nocauteado. Entretanto, algo marca sua carreira. Todas as suas derrotas foram em lutas que valiam cinturão mundial. Bateu na trave em todas as chances. Porém, vendeu caro todos os reveses, fazendo 12 rounds com Jorge Linares e Vasily Lomachenko.

ÚLTIMAS LUTAS

Em suma, a última luta de Ryan Garcia foi em 14 de Fevereiro de 2020. A batalha aconteceu no Honda Center, em Anaheim, Califórnia. Na ocasião, o “The Flashvenceu ainda no primeiro round, em apenas 1:20′ de luta contra o costa-riquenho, Francisco Fonseca.

Por outro lado, “CoolhandCampbell vem de derrota. Já está a mais de um ano sem lutar. Sua última exibição aconteceu em 31 de Agosto de 2019. Na oportunidade, foi derrotado por Vasily Lomachenko em decisão unânime.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese, temos um confronto equilibrado. E um tanto quanto imprevisível. Ryan Garcia é um nocauteador nato. Quando o faz, costuma ser logo nos primeiros rounds. Aliás, nunca chegou a completar os 12 assaltos. Luke Campbell, por sua vez, também costuma vencer via KO. Porém, costuma ir minando aos poucos, até consumar o ato.

Certamente, um fator interessante dessa contenda, é a diferença de idade. Ao todo, 11 anos. Juventude versus experiência. Seja como for, é esperado que a luta não chegue até a última etapa. Essa opção está pagando 1,63 na betwarrior.bet . Entretanto, nossa aposta indicada é em vitória de Garcia por TKO/KO ou DQ, com a betwarrior   pagando 2,00.

FOTO MONTAGEM : DAZN Boxing

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.