Ryan Blaney ultrapassa Kyle Larson e conquista vitória em Atlanta

Ryan Blaney ultrapassa Kyle Larson e conquista vitória em Atlanta

1
165
0
terça-feira, 23 março 2021
Automobilismo

Em uma corrida disputada Ryan Blaney supera e vence Kyle Larson, vencedor dos dois primeiros seguimentos, após chegar nas últimas voltas dos estágios com os pneus em melhores condições. A corrida aconteceu neste último domingo (21) no Atlanta Motor Speedway em Atlanta.

Por: Vanessa Trois – São José dos Campos – SP

Com um absoluto equilíbrio no campeonato, visto que até agora foram seis corridas com seis ganhadores diferentes, a Nascar deu uma amostra de quão acirrada está a etapa deste ano, no circuito oval de Atlanta, na Geórgia. Após a corrida em Las Vegas, na qual Kyle Larson venceu, ele deu uma pinta que poderia ganhar duas corridas no ano. Mas Ryan Blaney não deixou com que isso acontecesse. Isso porque nas últimas voltas finais, percebendo que seus pneus estavam em melhores condições, conseguiu a ultrapassagem e venceu pela quinta vez.

Primeiro segmento

A corrida começou com Denny Halmin liderando as 22 voltas do campeonato e sendo ultrapassado por Kyle Busch que permaneceu boa parte da corrida em 1ª. Porém Larson acabou o passando e ganhando o primeiro seguimento da corrida. Larson venceu o primeiro estágio com 7s 289m de vantagem para Busch. Por outro lado, Blaney terminou o seguimento em 3°.

https://twitter.com/NASCAR/status/1373716632380481537

A primeira etapa apresentou apenas advertências por um incidente na pista. O carro #24 de Willian Byron deu uma balançada e na volta 27 entrou o veículo de segurança para que os pilotos fossem para o box. Byron perdeu quatro posições no pit.

Já de volta ao 1°, na volta 30 da etapa, na retaguarda Halmin pressionado, perde a liderança para Larson seguido de Brush e Blaney.

Com problemas em seus pneus, Harvick parou no box com uma traseira esquerda plana, enquanto o resto do pelotão reiniciou na volta 32 após uma advertência da competição. Larson deu uma volta em Harvick mais tarde na primeira etapa, e o campeão da série 2014 não conseguiu até que deu uma volta no quinto cuidado, devido ao motor estourado de Elliott.

Segundo seguimento

Com o reinício do segundo seguimento, na volta 113, houve um atrito entre Kyle Busch com o carro de Halmin. Kyle Busch girou seus pneus na frente do pelotão na pista externa, fazendo com que Chase Elliott e Kurt Busch verificassem atrás dele. Sendo assim Kyle Brusch teve dificuldades para voltar ao box.

https://twitter.com/NASCAR/status/1373735021064822787

Já o piloto Kurt Busch desceu para a pista do meio, mas o contato fora do centro do Toyota de Hamlin mandou o Chevrolet nº 1 para a parede da Curva 1 e para fora da corrida.

Chase Elliott sofre alguns danos no começo da segunda etapa, mas não se tornaram problemas terminais nesta fase. O piloto conseguiu usar o carro até a terceira fase, quando o seu motor acabou explodindo fazendo com que ele não concluísse a prova.

Larson que dominou o primeiro seguimento, ganhou a segundo por Blaney.

Terceiro seguimento

O ponto chave da corrida foi quando Larson apostou os mesmos pneus, fazendo com que ficassem desgastados e perdendo sua performance durante a corrida. Isso foi decisivo para que ocorresse a aproximação e ultrapassagem e vitória de Blaney. Durante a volta, Blaney ultrapassou Larson que já tinha ganhado os dois primeiros seguimentos e fica na liderança da corrida.

Após a corrida

Ao ser perguntado, Blaney pensou que a corrida todas estaria nas mãos de Larson

“Ele foi muito rápido durante toda a corrida e então comecei a me aproximar. Nosso carro melhorou muito. Achou que, no final do segundo seguimento, estava começando a chegar. Não sei se a pista mudou ou o que foi, mas aceleramos o tempo todo”, destacou o grande vencedor do domingo em Atlanta.

Já para Larson,

“Acho que ele [Blaney] melhorou muito no último segmento e mudou um pouco meu ritmo na corrida. Odeio liderar muitas voltas e perder, mas tínhamos um carro muito bom. Estava estupidamente rápido”.

Em terceiro lugar ficou Alex Bowman, da Hendrick, distante 10s 291 do vencedor da prova. Denny Hamlin e Kyle Busch, da Joe Gibbs, completaram a lista dos cinco primeiros da corrida. Austin Dillon foi o sexto, à frente de Chris Buescher, William Byron, Martin Truex Jr. e Kevin Harvick. Além disso, Bubba Wallace foi o 16º, seguido por Daniel Suárez.

Após sua vitória, Blaney chamou um fã da arquibancada e entregou a ele a bandeira quadriculada da corrida.

https://twitter.com/NASCAR/status/1373769678724636674

E agora a próxima etapa da temporada de 2021 acontece no próximo domingo (29) no tradicional circuito oval de meia milha de Bristol.

Foto destaque: Divulgação/NASCAR

Vanessa Trois

Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar e[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.