Roxanne Modafferi x Viviane Araújo – Prognóstico da luta do Fight Island 8

Roxanne Modafferi x Viviane Araújo – Prognóstico da luta do Fight Island 8

12
427
0
terça-feira, 19 janeiro 2021
UFC

Antes de mais nada, o UFC está de volta com um evento em plena quarta-feira (20). A partir das 11h (Horário de Brasília), teremos o Fight Island 8, em Abu Dhabi. Pela divisão peso-mosca feminino, o duelo entre Roxanne Modafferi x Viviane Araújo. Desse modo, será o encontro entre duas lutadoras que vêm de vitória e buscam uma sequencia positiva para se aproximar do topo da divisão.

Roxanne ocupa a posição de número oito no ranking da divisão. Em contrapartida, a brasileira encontra-se no nono posto. Sendo assim, será um combate que promete tendo em vista que a lutadora que sair com o braço levantado do octógono poderá avançar bastante no ranking. 

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Roxanne Modafferi

Inicialmente, a norte-americana Roxanne Modafferi. A atleta natura de Wilmington, possui um cartel de 25-17 no MMA. A experiente lutadora de 38 anos venceu Andrea Lee na sua última luta por decisão unânime, em setembro de 2020. Roxy é uma atleta dura, com base no wrestling. Assim, procura encurralar suas oponentes trocando socos. Até atingir seu objetivo que é de pressioná-las contra a grade para conseguir a queda. Possui um ground and pound poderoso. Foi graças a essa posição de domínio que garantiu a maioria de suas vitórias. A norte-americana é uma das atletas mais antigas na organização. Enfim, sua estreia no UFC foi em 2013.

Viviane Araújo

Do mesmo modo, a brasileira Viviane Araújo vem de vitória por decisão unânime. Derrotou Montana De La Rosa, em setembro de 2020. Araújo é natural de Ceilândia, Distrito Federal. Tem 34 anos, e possui um cartel de nove vitórias e dois reveses. A brasileira é forjada no jiu jitsu, mas adaptou bem seu jogo ao MMA. Sendo assim, Vivi tem bom controle de distância e se movimenta bastante no octógono. Sempre procurando o melhor ângulo para golpear. Nesse sentido, uma vitória nesta quarta-feira pode alçar a brasileira ao topo da divisão peso-mosca feminino (até 57kg), que é dominada por Valentina Shevchenko.

Aposta indicada e palpite

Por fim, teremos um duelo entre duas lutadoras de estilos diferentes. No canto vermelho a teremos a norte-americana. Sua estratégia não vai fugir de tentar encurralar a brasileira na grade, através de golpes. No canto azul, a brasileira. Vivi trabalha bem golpeando na média distância e possui um jiu jitsu afiado. Portando, se a luta for para o chão, a brasileira tem ferramentas suficientes para arrancar uma finalização. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória da Viviane Araújo, com a Betwarrior pagando 1,29.

Foto: Reproduzida/MMA Fighting

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

23 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.