Rosenqvist é anunciado na Arrow McLaren, e Chip Ganassi contra-ataca

Rosenqvist é anunciado na Arrow McLaren, e Chip Ganassi contra-ataca

1
423
0
quinta-feira, 29 outubro 2020
Automobilismo

Duas mudanças oficializadas nesta quinta-feira (29) movimentaram a IndyCar. A saber, a Arrow McLaren SP confirmou a presença de Felix Rosenqvist para o próximo ano. Enquanto isso, a Chip Ganassi Racing, ex-equipe do piloto sueco, anunciou a contratação de Álex Palou.

Por: Luma Lane, Barra Mansa – RJ

Rosenvisqt chega para ocupar a posição de Oliver Askew, dispensado após apresentar queda no rendimento depois da Indy 500. O sueco conseguiu finalizar o ano entre os dez primeiros corredores, no decorrer de 14 provas.  No comando do carro #7, o piloto será submetido a testes pela nova marca na próxima semana.

O piloto de 28 anos comentou sobre as expectativas para 2021 no site oficial da equipe.

Mal posso esperar para dar o próximo passo em minha carreira e ingressar na Arrow McLaren SP. A equipe tem se mostrado um desafiante consistente este ano e estou ansioso para trabalhar com Pato para ajudar a levá-la adiante”, disse Rosenqvist. “Quero agradecer a Sam, Ric, Zak e toda a equipe por me dar esta oportunidade, e já estou trabalhando para estar o mais preparado possível para a próxima temporada. Vai ser divertido.”

GANASSI JÁ TEM SUBSTITUTO

Em seguida, foi a vez da Ganassi Racing revelar o novo integrante do time. Assim, Álex Palou será responsável pelo carro #10, que pertencia a Rosenqvist. Na última temporada, o piloto de 23 anos correu pela Dale Coyne Racing. Nesse contexto, a melhor colocação do espanhol ocorreu em Elkhart Lake, quando terminou em 3º. Agora, o plano de quatro pilotos da Ganassi está completo, com Scott Dixon, Marcus Ericsson e Jimmie Johnson.

Pilotar para Chip Ganassi é um sonho que se tornou realidade. Eu acompanho o time desde que me lembro, e é o tipo de equipe pelo qual qualquer piloto gostaria de correr. Scott teve outra temporada tremenda, alcançando 50 vitórias e o sexto título, então você não poderia pedir mais em um companheiro de equipe. Mal posso esperar para trabalhar com Marcus e Jimmie também, para começar a contribuir com a equipe e passar mais tempo com todos ”, revelou Palou ao site da Chip Ganassi.

Prevista para começar no dia 7 de março, a Indy 2021 terá como palco inicial a Flórida, no GP de São Petersburgo.

Foto destaque: Reprodução/Chip Ganassi Racing

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 19 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o terceiro período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Semp[...]

25 posts | 0 comments

Comments are closed.