Roger Federer: uma lenda do esporte mundial

Roger Federer: uma lenda do esporte mundial

Like
1315
0
terça-feira, 30 janeiro 2018
Australian Open

Ao longo da história do esporte mundial foram raros os exemplos de atletas com idade avançada jogando em altíssimo nível. O tenista suíço Roger Federer se enquadra no seleto grupo. Aos 36 anos de idade, ele faturou pela sexta vez o Australian Open e chegou a incrível marca de 20 títulos de Grand Slam, ficando próximo de alcançar a recordista australiana Margaret Court (24), a norte-americana Serena Williams (23) e a alemã Steff Graf (22).

A geração atual que acompanha tênis é privilegiada por ver em ação uma das lendas do esporte mundial.

Federer é um atleta obstinado. Consegue se livrar rapidamente de condições adversas ao longo de uma partida e o melhor praticando um tênis de altíssimo nível, com vasto repertório de jogadas. Foi assim ao longo da campanha em Melbourne. Na grande decisão superou o gigante croata Marin Cilic após batalha de cinco sets. É um grande exemplo para qualquer esportista.

É questão de tempo para ele reassumir o topo do ranking mundial da ATP. A desvantagem para o líder Rafael Nadal caiu para apenas 155 pontos. O rival espanhol foi obrigado a desistir do Australian Open nas quartas de final após sentir lesão na coxa. Na questão física, Federer, mesmo cinco anos mais velho que Nadal, leva mais vantagem.

Foi emocionante a cerimônia de premiação do Australian Open. Federer não conseguiu segurar as lágrimas, assim como seus pais presentes nas cadeiras da Rod Laver Arena. Parecia que tinha conquistado apenas a primeira façanha da carreira.

É um enorme prazer ver Federer jogar. Que ele continue ainda por alguns anos nos brindando com  show de tênis. Que venham mais conquistas!

Foto: Divulgação/Australian Open

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title