Roger Federer quer disputar as Olimpíadas em 2021

Roger Federer quer disputar as Olimpíadas em 2021

2
125
0
terça-feira, 07 julho 2020
Tênis

O tenista Roger Federer compareceu no lançamento de uma linha de calçados esportivos que leva a sua marca nesta segunda-feira (6). Por lá, o suíço respondeu algumas questões referentes a sua volta às quadras, programada apenas para a próxima temporada.

Por Leandro Leite, São Paulo-SP

Com duas cirurgias recentes no joelho, o atual número 4 do mundo quer estar 100% para as Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021.

É meu objetivo jogar em Tóquio 2021. É uma cidade linda. Eu conheci minha esposa na primeira Olimpíada, em 2000. É um evento especial para mim (…) Eu me sinto muito melhor de novo. Não estou no nível em que posso jogar 100%. Fiz duas cirurgias e não posso bater bola nesse momento, mas estou muito confiante que vou estar totalmente pronto em 2021“, disse Federer.

Roger Federer em ação no US Open 2019 (Foto: Darren Carroll/USTA)

Roger Federer lamenta jogos sem público

Entretanto, Federer ainda falou sobre o atual momento do tênis.

Eu sinto falta de jogar em frente aos torcedores, sem dúvidas. Agora, acho que se o tênis voltar nós sabemos que isso não vai ser de uma forma normal, em que teremos lotação de público, ainda. Então, naturalmente nós não vamos poder interagir com os fãs como fazíamos, tirar fotos, selfies, dar autógrafos”, lamentou.

Vale lembrar que o primeiro torneio oficial que será disputado após a parada devido à pandemia do coronavírus, será o US Open 2020, assim, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. Além disso, a organização do torneio divulgou os protocolos de combate ao coronavírus que serão adotados no evento. Uma das exigências para o retorno, é o uso de máscaras.

Foto Destaque: Darren Carroll/ USTA / Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

56 posts | 0 comments

Comments are closed.