Rodriguez x Waterson – Duelo pela luta principal do UFC Vegas 26

Rodriguez x Waterson – Duelo pela luta principal do UFC Vegas 26

1
88
0
sexta-feira, 07 maio 2021
Lutas

O UFC Vegas 26: Rodriguez x Waterson será realizado neste sábado (8), às 21h (horário de Brasília), no UFC Apex, em Las Vegas, e com a finalidade de ser luta principal da noite. O duelo não vale cinturão, entretanto o embate é aguardado com grande expectativa, não só, entre os amantes do esporte, como pelos principais veículos de comunicação. A brasileira Marina Rodriguez, 33, vem de vitória sobre a compatriota Amanda Ribas em janeiro. Na ocasião, Marina Rodriguez substituiu  Michelle Waterson  adversária original de Ribas. A gaúcha tem um cartel de 13 vitorias, uma derrota e dois empates. A americana Waterson, 35, também venceu sua última luta  tem 18 vitórias e oito derrotas na carreira. A confirmação da atleta, ainda teve ares dramáticos. Marina ainda precisou correr para viabilizar a viagem e o passaporte para os Estados Unidos, a atleta reside e estava em Florianópolis, Santa Catarina.

Por: Tércio M Nurnberg, de Enéas Marques-PR.

Marina Rodriguez

Rodriguez natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Na juventude praticou diversos esportes, até iniciar no Muay Thay em 2013. Estreou no peso-palha oficialmente no São José Super Fight 6, e venceu a mineira Silvania Monteiro por nocaute técnico (desistência). Da mesma forma que no MMA ela apareceu no Dana White’s Contender Series Brazil 2, encarando a carioca Maria de Oliveira Neta e por fim nocaute técnico ainda no 1º round.

No Ultimate Fighting Championship (UFC) por outro lado estreou em setembro de 2018 contra a iraquiana-canadense Randa Markos e por fim a luta empatou. Logo depois, subiu novamente no octógono, duelando com a mexicana Jessica Aguillar e por decisão unânime, venceu. Cinco meses depois, em agosto de 2019, com o intuito de subir mais no ranking, abateu a norte-americana Técia Torres no UFC Montevidéu, no Uruguai. E em dezembro do mesmo ano, empatou pela segunda vez na carreira, com a mexicana-estadunidense Cynthia Calvillo pelo UFC on ESPN 7, realizando na Capital One Arena, em Washington, D.C., Estados Unidos.

Devido a grave pandemia que assolou o mundo, teve apenas um luta válida pelo UFC on ESPN 14 em Yas Island, em Abu Dhabi, e lá conheceu sua primeira e única derrota na carreira, por decisão dividida. A princípio em 2021, precisando se preparar e por outro lado ter cuidados, para evitar a Covid19, por fim, à atleta voltou ao Flash Fórum, em Abu Dhabi. Encarando a conterrânea Amanda Ribas e vencendo por nocaute. Com o desfecho, surpreendentemente ganhou o prêmio de performance da noite. Os lutadores receberam US$50.000 de bônus.

Michelle Waterson

Waterson, nascida é Colorado Springs e criada em Aurora, descendente de tailandeses. Praticante de caratê desde seus 10 anos de idade é faixa preta no caratê americano. Do mesmo modo, que treinou outros estilos de luta. Antes de tudo, Michele conheceu a fama através de um reality show de Muay Thai Fight Girls, transmitido pela Oxygen, canal por assinatura do grupo NBC Universal.

Da mesma forma que no (UFC), depois retornou ao peso-palha em abril de 2015 após assinar com a organizadora para competir na divisão de palhas feminino. Waterson fez suas estreia finalizando a americana Angela Magaña no The Ultimate Fighter 21 Finale, em 12 de julho do mesmo ano. Posteriormente após da sua estreia oficial, ela finalizou, no UFC on Fox 22, à americana Paige VanZant, em dezembro 2016. Em abril de 2017 conheceu sua 1ª derrota perdendo para americana Rose Namajunas, no UFC on Fox 24, no Sprint Center, em Kansas City, Missouri. Logo depois em dezembro do mesmo ano, perdeu novamente para porto-riquenha Técia Torres, no UFC 218.

Por outro lado, em 2019 engatou duas vitórias: venceu Cast-Iron (Cortney Casey) no UFC on Fox 29. Também Felice Nicole Herrig pelo UFC 229, lutando em Nevada, Las Vegas. Por fim, ainda no mesmo ano, encarou duas polacas: Karolina Kowalkiewicz e Joanna Jedrzejczyk, derrotando a 1ª e perdendo pra 2ª luta,  por decisão unânime. No UFC Fight Night 161, realizado na Amalie Arena, em Tampa, Flórida, surpreendentemente por decisão dividida, desta vez para a compatriota, Carla Esparza em 2020. Em setembro do mesmo ano e com prêmio da noite embolsou junto com outros lutadores o valor de $50.000 de bônus, após vencer a americana Ângela Hill no evento realizado no UFC Apex em Las Vegas, Nevada.

Retrospecto Rodriguez x Waterson

Trata-se do 1º confronto entre elas na carreira profissional.

(Fonte: www.espn.com.br/mma/fightcenter)

Onde acompanhar Rodriguez X Waterson?

Todas as informações do duelo entre Rodriguez x Waterson você acompanha na Rádio Poliesportiva. Entretanto, caso queira assistir pela TV, o canal Combate, no Brasil, transmite o “UFC Rodriguez x Waterson” ao vivo e na íntegra com exclusividade no sábado (8), é o único que faz a transmissão.

Foto destaque: Reprodução/Arte UFC

Treinamento Lutas

5 posts | 0 comments

Comments are closed.