Confira tudo que rolou na rodada de Wild-Card da NFL com a análises de Bruno Mattos.
Em casa, a melhor defesa da NFL não deixou Oakland com seu QB reserva atacar, culminando com sua vitória tranquila na casa do Super Bowl 51. Foto: NFL.COM
A casa do Super Bowl 52 foi palco da boa vitória do Houston Texans contra o Oakland Raiders pela rodada de Wild Card da NFL.
O time da casa foi consistente em todo jogo tanto na defesa como no ataque correndo bem com a bola e neutralizando as principais jogadas do time de Oakland.
Os Raiders sofreram muito com a ausência de seu Quarterback titular Derek Carr, em seu lugar entrou o QB reserva Connor Cook que teve extremas dificuldades para conectar passes para os seus recebedores.
Com a vitória a equipe Texana vai a Semifinal da AFC , e agora enfrenta o poderoso New England Patriots
O Running Back Le’veon Bell escapando da defesa do Miami Dolphins. Foto: NFL.COM
O tradicional e copeiro Pittsburgh Steelers surpreendeu com uma grande atuação e venceu o Miami Dolphins no Heinz Field na tarde deste Domingo.
A atmosfera do pote de mostarda era impressionante, e essa energia passou para dentro do campo ajudando o time da casa e atrapalhando a concentração nos snaps do adversário.
Os Steelers foram superiores em todo o jogo, e contou com ótimas atuações de seu Quarterback Ben Roethlisberger que mostrou muito entrosamento com seus recebedores, e o destaque da partida foram os recebedores Antonio Brown e Le’veon Bell que “destruíram a defesa dos Dolphins, anotando dois touchdowns cada um.
Já os Dolphins tiveram uma tarde que tudo deu errado, a proteção de seu QB não funcionou, ocasionando vários sacks, e sua linha ofensiva simplesmente não entrou em jogo.
Agora os Steelers enfrentam fora de casa pela Semifinal da AFC o bom time do Kansas City Chiefs.
Touchdown espetacular de Richardson na vitória do Seattle Seahawks sobre o Detroit Lions. Foto: NFL.COM
O hostil e barulhento Century Link Field em Seattle foi palco da boa vitória dos Seahawks sobre os Lions.
Os donos da casa dominaram a defesa dos Lions e foram extremamente estratégicos nas jogadas de ataque, o coordenador ofensivo juntamente com o Head Coach Pete Carroll armaram armadilhas para a defesa de Detroit, e isso funcionou perfeitamente, dando assim a vitória e a classificação para enfrentar o Atlanta Falcons na Semifnal da NFC.
O Detroit Lions não foi nem sobra daquela equipe que fez ótimos jogos até a metade da temporada regular, a irregularidade do ataque e da defesa já vinha de alguns jogos, e na partida contra os Seahawks não foi diferente, terminando assim a temporada da equipe.
“Hail Rodgers”, mais um milagre do Camisa 12 de Green Bay Packers. Dessa vez, a vitima foi o New York Giants. Foto: NFL.COM
O Jogo mais aguardado da rodada foi também o mais impressionante, presenciamos mais uma vez a genialidade do Quarteback Aaron Rodgers, que fez mais uma vítima de seu Hail Mary, que já é chamado de “Hail Rodgers”.
Os Giants se juntam aos Cardinals e ao Detroit Lions que sofreram TD com esse lançamento espetacular do camisa 12.
A partida começou equilibrada, com o Giants abrindo 6 a 0 após dois Field Goals. Mas Rodgers conectou dois lançamentos magistrais para a End Zone virando a partida para 14 a 6.
O equilíbrio do primeiro quarto acabou no segundo, quando os erros capitais do ataque de New York prejudicaram a equipe, que se perdeu com o nervosismo e viu a equipe de Green Bay disparar no placar e carimbar vaga na outra Semifinal da NFC.
Domingo – 16:05 – Kansas City Chiefs x Pittsburgh Stellers
Sábado – 23:15 – New England Patriots x Houston Texans
Sábado – 19:35 – Atlanta Falcons x Seattle Seahawks
Domingo – 19:40 – Dallas Cowboys x Green Bay Packers
Por Bruno Mattos