Rio Preto Weilers x Scelta Guardians – Duelo de campeões no kickoff da SPFL 2020

Rio Preto Weilers x Scelta Guardians – Duelo de campeões no kickoff da SPFL 2020

Like
570
0
sexta-feira, 06 março 2020
Futebol Americano Paulista

A luta pela gloria vai começar! O kickoff da SPFL (São Paulo Football League) 2020, ou também conhecido como Campeonato Paulista de futebol americano acontece neste sábado (7), entre os campeões da liga diamante e ouro. Weilers x Guardians se enfrentam no estádio “Teixeirão”, em São José do Rio Preto às 14h30.

RIO PRETO WEILERS

Os atuais campeões da Série Diamante da SPFL tiveram um ano bastante especial em 2019. Contudo, além de ser o atual vencedor do futebol americano de São Paulo, o Weilers também venceu a conferência sudeste da BFA. E isso garantiu o acesso para a elite da competição nacional.

Portanto para o confronto contra o Guardians, o Head Coach da equipe Alexandre Ribeiro, falou sobre as dificuldades de enfrentar os estreantes na Série Diamante.

“O Guardians é um time que vem de um bom histórico de vitórias e sem dúvidas a confiança está em alta. Acabaram de vencer a final [da Pick Six Cup 2019] contra o Cruzeiro e estão com ritmo de jogo. Espero jogarmos à altura”

Divulgação/ SPFL

SCELTA GUARDIANS

Estreante na Série Diamante da SPFL 2020, o Scelta Guardians tem uma missão bastante complicada logo na primeira partida. No entanto, a equipe vem de um título importante no segundo semestre de 2019, a Pick Six Cup. Além de ter fechado o ano invicto, o time vem motivado para enfrentar o Weilers.

Contudo, o Head Coach Sagaz falou sobre o confronto deste sábado, e também enalteceu a qualidade da equipe adversária na estréia do campeonato.

“A expectativa é de um grande jogo, minimizar os erros, pois sem errar já será uma partida muito difícil. Temos noção que vamos enfrentar o melhor time do estado, são muito fortes, porém esse tipo de jogo me motiva e eu repasso essa motivação para os atletas”

Guardians

Divulgação/SPFL

Weilers x Guardians fazem parte do grupo A da Série Diamante. Para compor o grupo, ainda tempos Ocelots Futebol Americano, Santos Tsunami, Leme Lizards e Spartans Football. Na Poliesportiva você acompanhará a repercussão de todos os jogos e resultados, além de entrevistas exclusivas.

Foto Destaque: Divulgação/SPFL

Ivan Garcia

Ivan Garcia

Ivan Garcia, 19 anos, cursando jornalismo pela FAPCOM. Atualmente faço cobertura do Futebol Americano brasileiro. Escolhi jornalismo por conta de falar sobre o que mais gosto: o esporte. Além de ent[...]

29 posts | 0 comments

Comments are closed.