No Rio Open 2020, Gianluca Mager elimina Thiem e avança à semifinal

No Rio Open 2020, Gianluca Mager elimina Thiem e avança à semifinal

Like
229
0
domingo, 23 fevereiro 2020
Tênis

No Rio Open 2020, o atual número 4 do mundo, Dominic Thiem, foi eliminado do torneio neste sábado. Contudo, a partida contra Gianluca Mager (128º do ranking), o austríaco não conseguiu reverter a vantagem do adversário e foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 7/5, em 1h55.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP

Com isso, Gianluca Mager, emplaca a quinta vitória consecutiva e garante uma vaga na semifinal da competição, a sua primeira no nível ATP 500. Na próxima fase, ele encara o húngaro Attila Balazs.

Entretanto, Thiem teve uma grande chance de passar Roger Federer no ranking da ATP. O austríaco teve uma chave muito favorável para avançar e precisava apenas alcançar a semifinal do torneio para se tornar número 3 do mundo. Porém, caiu para Mager nas quartas da competição.

O jogo

Todavia, a partida começou na sexta-feira após longa parada por conta da chuva. Com a quadra muito pesada, Mager prevaleceu no início do primeiro set e conseguiu uma quebra de vantagem. Contudo, Thiem viu o adversário abrir 4/1 na parcial. Aos poucos, jogando com mais calma e esperando os erros do italiano, o austríaco igualou as coisas e devolveu o break, empatando em 4/4. A disputa foi para o tie-break.

Entretanto na parcial de desempate, prevaleceram os bons saques de Gianluca Mager, que não deu chances para Dominic Thiem. O italiano, porém, com dois mini breaks, garantiu a vitória por 7-4. A chuva começou a cair na noite de sexta e deixou a quadra mais pesada. Contudo, Mager aproveitou a oportunidade e quebrou Thiem, fazendo 2/1. Nesse momento, a partida foi paralisada.

Mager novamente se impôs e avança para á semifinal do Rio Open 2020

Contudo, na volta do jogo no sábado, sem chuva e com a quadra mais rápida, Mager voltou a sacar firme e complicar as devoluções de Thiem. Todavia, o italiano chegou a ter o serviço para o jogo em 5/4, mas hesitou nesse momento e acabou errando demais, vendo o adversário igualar em 5/5. Porém, Mager novamente se impôs contra um afobado Thiem e quebrou seu saque, fazendo 6/5. Dessa vez, com tranquilidade, confirmou o serviço e garantiu a vitória.

Foto em destaque: Rio Open/ Divulgação

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.