Rio Open 2020: Cristian Garin vence Gianluca Mager e conquista o torneio

Rio Open 2020: Cristian Garin vence Gianluca Mager e conquista o torneio

Like
384
0
domingo, 23 fevereiro 2020
Tênis

Rio Open 2020: Gianluca Mager e Cristian Garin jamais vão esquecer a sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul. O motivo é óbvio, os dois chegaram pela primeira vez em uma decisão de ATP 500 e alcançaram as melhores marcas de suas carreiras no ranking mundial. O chileno, por sua vez, venceu por dois sets a zero e conquistou o título.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP

O jogo

Entretanto, Mager estava nervoso e instável. Ele cometeu duas duplas faltas e teve de cara o primeiro serviço quebrado. Contudo, aos poucos, foi ganhando estabilidade na partida. Porém, quando o saque pesado entrou, passou a incomodar o chileno.

A devolução da quebra veio no 3/3. Garin foi constante nos momentos cruciais do jogo. No tie-break do primeiro set, as primeiras bolas foram definidas por milímetros da linha. Melhor para Garin, que administrou a vantagem e venceu por 7 a 3.

Garin cresce no jogo e conquista a Rio Open 2020

Todavia, no segundo set, Mager entrou com o mesmo desempenho alcançado no decorrer da primeira parcial. Forçando o saque e com variação de golpes, ele quebrou o chileno e chegou a abrir 3 a 1. Administrou a vantagem até o 5 a 5, quando novamente voltou a cair de rendimento. Entretanto, Garin cresceu no jogo, obteve nova quebra na sequência. Por fim, vitória no segundo set por 7 a 5 e título conquistado.

 

– Essa foi sem dúvida a semana mais especial da minha carreira profissional. Jamais vou esquecer. A forma como tudo aconteceu, os resultados ruins que consegui reverter, a chuva que adiou os jogos. Essa noite mesmo eu dormi só quatro horas. Estou muito feliz pelo resultado. Vencer aqui no Rio e receber o troféu das mãos do Gustavo Kuerten é inesquecível – comemorou Garin.

Granollers e Zeballos vencem Gaio e Salvatore e são campeões nas duplas

Contudo, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos mantiveram o bom momento na América do Sul. Depois do título no ATP de Buenos Aires, os dois conquistaram o título do Rio Open neste domingo ao baterem os italianos Federico Gaio e Salvatore Caruso por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 , 5/7 e 10-7.

Foto em destaque: Rio Open/ Divulgação

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.