Rio de Janeiro mantém 100% de aproveitamento na Superliga

Rio de Janeiro mantém 100% de aproveitamento na Superliga

Like
1154
0
quarta-feira, 23 novembro 2016
Superliga Feminina

O Rio de Janeiro confirmou seu favoritismo e venceu, na noite desta terça-feira, em São Paulo (ginásio Henrique Vilaboim), o Pinheiros, por 3 sets a zero (25/16, 25/23 e 25/22), em partida válida pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Comandada pelo técnico Bernardinho, a equipe carioca, que até o momento perdeu apenas um set no torneio, manteve os 100% de aproveitamento.

img-20161122-wa0010

O Rio de Janeiro tenta a sexta vitória na Superliga jogando diante do Sesi, em casa, na sexta-feira. Foto: Paulo Arnaldo Lima/Rádio Poliesportiva.

Um dos destaques do Rio de Janeiro foi a meio de rede Carol, escolhida a melhor jogadora da partida. A holandesa Anne Buijs, com um ataque bastante eficiente, também foi fundamental para o triunfo da equipe carioca.

Pelo lado do Pinheiros, o destaque – além da boa atuação do conjunto no segundo e no terceiro set – foi a central argentina Mimi Sosa, com pontos de bloqueio e uma boa sequência de saques.

Ao microfone da Rádio Poliesportiva, o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso, destacou que, mesmo com 4 derrotas na Superliga e apenas uma vitória, a equipe comandada por ele tende a crescer na competição, pois só encarou equipes difíceis até o momento.

img-20161122-wa0006

Já a equipe do Pinheiros tenta a segunda vitória no torneio fora de casa, contra o Valinhos – Foto de Paulo Arnaldo Lima/Rádio Poliesportiva

“Hoje jogamos de igual para igual no segundo e no terceiro set, assim como no primeiro, até o 16°ponto. Chegou um determinado momento em que a pressão (do Rio de Janeiro), por ser um time forte e experiente, fez, sim, diferença para nós, mas o campeonato pra valer, onde nós temos de conquistar os nossos pontos, é daqui para frente”, salientou.

O Pinheiros agora tenta reabilitação na Superliga jogando na próxima sexta-feira, dia 25, contra o Valinhos, fora de casa, às 19h30m. No mesmo dia, o Rio de Janeiro recebe em seu ginásio, na Tijuca, o Sesi, às 21h30m. Ambas as partidas são válidas pela sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

Ouça também:
Momentos finais de Pinheiros e Rio de Janeiro
Entrevista com o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso.

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments

Menu Title