Rick Simon confirma favoritismo e vence Brian Kelleher no UFC 258

Rick Simon confirma favoritismo e vence Brian Kelleher no UFC 258

5
600
0
domingo, 14 fevereiro 2021
UFC

Com favoritismo a favor e em uma ótima batalha no cage. Rick Simon vence o experiente nova iorquino Brian Kelleher na madrugada deste último sábado para domingo (13). Sendo assim, Simon se colocou com notoriedade na divisão peso-pena (até 66kg) do UFC.

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o combate começou quente, com Simon conectando golpes mais contundentes. Logo em seguida, Brian equilibrou a contenda, respondendo com agressividade. Todavia, a batalha agitada logo foi levada para o chão por Simon. Que implementou seu jogo na luta agarrada, maltratando Kelleher no ground and pound. O nova iorquino acabou sofrendo um corte no supercílio esquerdo, o que acabou prejudicando sua visão. Nesse ínterim, Rick aproveitou da situação para controlar o combate. Porém, a luta logo voltou a ficar em pé. Mas de maneira relâmpago, o combate voltou ao chão. Simon continuou por cima, a luta voltou a ficar em pé com domínio do representante de Washington. Os últimos instantes do primeiro round foram de muita ação. Marcamos um (10-9) para Rick Simon.

2° Round

Posteriormente, o combate voltou de maneira frenética. Simon logo impôs seu jogo da mesma maneira, agressiva e precisa. Sendo assim, vimos um controle maior de distância e tempo por parte de Rick. Kelleher até tentou responder, mas não encontrava a distância. Todavia, conectou bons chutes. O sangramento de Brian parecia atrapalhar bastante o decorrer do embate. Nesse ínterim, Simon aumentou o ritmo, concentrou seu jogo em golpes singulares e logo levou a luta ao chão. O minuto final de round foi de domínio de Simon, com Kelleher sofrendo fortes danos. O round acabou e marcamos mais um (10-9) para Simon. Ou seja, ia vencendo a luta até ali.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou da mesma maneira. Sendo assim, Rick Simon continuou conectando fortes golpes, que abalaram o nova iorquino. Brian até tentou equilibrar a situação, mas não encontrava nem distância e muito menos timing. Em seguida, Simon forçou a luta agarrada, trabalhou na isometria e cansou o nova iorquino. De forma estratégica, Rick botou a peleja para o chão. Pontuou de maneira contundente e conseguiu dominar no chão mais uma vez. O último minuto de luta foi também de muita ação. Simon controlou bem o jogo no chão, controlou na isometria e levou de maneira contundente a batalha. A luta terminou e marcamos mais um (10-9) para Rick Simon. Sendo assim, venceu de maneira unânime.

Em suma

Bem, amantes do MMA. Simon foi cirúrgico contra o experiente Brian Kelleher. Nesse ínterim, conseguiu uma ótima vitória para implementar mais seu nome na categoria peso-pena (até 66kg) do UFC.

Foto: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title