Ricciardo e Vettel podem mudar de equipe. Red Bull e Renault unidas

Ricciardo e Vettel podem mudar de equipe. Red Bull e Renault unidas

Like
352
0
quarta-feira, 06 maio 2020
Fórmula 1

Após alguns cancelamentos e adiamentos no calendário da Fórmula 1 , surgem novas notícias. Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel de saída da Renault e da Ferrari, respectivamente? Falando na equipe francesa, ela se uniu a Red Bull? Pois para descobrir, caro leitor, leia o nosso Catadão da Fórmula 1

Por: Luis Henrique Ramalho, Guarulhos, SP

Ricciardo e Vettel dando adeus?

Daniel Ricciardo chegou na Renault em 2019 e seu contrato termina no fim do ano. Alain Prost diretor não-executivo da equipe disse que a equipe “não tem cartas na mão”. Ou seja, com a mudança de regras datada para a temporada 2021, a escuderia não garante o piloto.

View this post on Instagram

Qualified 8th. Get it girl!

A post shared by Daniel Ricciardo (@danielricciardo) on

Mas em uma possível saída, quais seriam as opções de Daniel? Um rumor cada vez mais crescente, é que o sorridente piloto poderia ir para Ferrari numa possível saída de Sebastian Vettel. Entretanto outro nome possível nesse ainda “imaginável páreo” é Carlos Sainz da McLaren. 

Em suma, Sebastian Vettel é sem dúvida alguma o bola da vez no paddock. O piloto ferrarista recentemente recusou uma oferta de renovação dos italianos. Ele receberia menos da metade do atual ordenado e perderia o posto de primeiro piloto. Porém, outra proposta foi feita ao tetracampeão e as conversas seguem, pois a Ferrari parece saber da grande contribuição do alemão nos últimos 5 anos. Em suma, parece que será uma negociação que vai durar por alguns meses.

View this post on Instagram

? #essereFerrari ? #F1 #Seb5 #SF1000

A post shared by Scuderia Ferrari (@scuderiaferrari) on

Renault e Red Bull juntas?

Sim, é o que leu, Renault e Red Bull se uniram, mas nada tem relação com as corridas. As equipes se uniram no “Projeto Pitlane“, com o objetivo de criar respiradores mecânicos de baixo custo, para serem utilizados no combate ao Coronavírus no Reino Unido. Entretanto, o  primeiro-ministro Boris Johnson disse que por ora não serão necessários.

Em suma, é  bom ver  Mercedes, Red Bull, Renault, se empenhando na criação de algo para um bem maior. Além de tudo evidencia as grandes mentes que estão por trás da Fórmula 1.

Foto em destaque: F1 / Twitter / Divulgação

Luis Henrique Ramalho

Luis Henrique Ramalho

33 posts | 0 comments

Comments are closed.