Ricardo Zonta vence a Corrida do Milhão Solidário

Ricardo Zonta vence a Corrida do Milhão Solidário

1
326
0
domingo, 23 agosto 2020
Automobilismo

Na manhã deste domingo (23), Ricardo Zonta se consagrou campeão da Corrida do Milhão Solidário. Em seguida, César Ramos e Denis Navarro completaram o pódio.
Pole position, Ramos abriu boa vantagem na largada. Com sete minutos de prova, Navarro acionou o botão de ultrapassagem e assumiu a quinta posição. A saber, a pista de Interlagos foi palco de diversas disputas. Faltando meia hora para o encerramento, Gaetano di Mauro, Ricardo Maurício e Gabriel Casagrande competiam pela 12ª colocação. Na sequência da volta 7, Zonta buscava diminuir a diferença para o líder Ramos.
Aos 13 minutos, Nelsinho Piquet rodou no Autódromo José Luís Pace, em um incidente sem punição. Matias Rossi levou a pior, ao entrar em contato com Pedro Cardoso.  Já na liderança da prova, Zonta foi para o pit lane, fez uma parada mais rápida que o rival e conseguiu retornar à pista com cinco segundos de vantagem sobre Ramos.
Destaque para a corrida de Denis Navarro. De início, o piloto largou em oitavo e terminou na terceira posição, após fazer a ultrapassagem dupla em Thiago Camilo e Allan Khodair. Logo depois, o toque entre Casagrande e Rafael Suzuki deixou o piloto paranaense fora do asfalto temporariamente.
Por fim, Rubens Barrichello, que já tinha deixado Átila Abreu para trás, tomou a quarta posição do carro #21. Ricardo Zonta aumentou a distância para o segundo colocado e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.
Agora, o prêmio completo segue para instituições que atuam na pandemia de coronavírus.
 

RESULTADO


Foto destaque: Reprodução/Instagram/Duda Bairros

Luma Lane

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempr[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.