Ricardo Maurício é campeão da Stock Car 2020

Ricardo Maurício é campeão da Stock Car 2020

Like
112
0
domingo, 13 dezembro 2020
Automobilismo

O Autódromo de Interlagos serviu de palco para a última etapa da Stock Car em 2020, com 12 pilotos na disputa pelo título. Pole position, Ricardo Maurício conquistou o tricampeonato em uma corrida consistente, com liderança de ponta a ponta. Além disso, a equipe RC garantiu a dobradinha na temporada, com o também tricampeão Daniel Serra em segundo. Ricardo Zonta, representante da RCM, outro grupo de Rosinei Campos, ficou em terceiro na temporada. Em relação à prova deste domingo (13), Ricardo Maurício, César Ramos e Ricardo Zonta subiram no pódio, nesta ordem.

Por: Luma Lane, Barra Mansa – RJ

LARGADA

Sem incidentes, os pilotos mantiveram as posições, e Ricardinho Maurício continuou na ponta. Em 21°, Cacá Bueno rodou após sofrer toque de Pedro Cardoso. Mais à frente, Marcos Gomes disputava lado a lado com Galid Osman.

LUTA ACIRRADA

Menos de 0.4seg de diferença separavam Gaetano e Ricardo Maurício, mas o paulista da Shell foi ameaçado por Ramos e apostou em uma pilotagem defensiva. Em seguida, Zonta fez o melhor primeiro setor e passou Nelsinho Piquet, para brigar pelo pódio. No entanto, o corredor da Full Time retomou a posição ao usar botão do push.

Em busca da primeira vitória na temporada, Gaetano perdeu o ponto da freada e viu Ricardo Maurício permanecer em primeiro. Logo depois, o piloto foi ameaçado por César Ramos. Na última corrida do ano, ninguém carregou com lastro e todos tiveram igualdade de posições.

ABANDONO E MAIS UMA DERROTA

A princípio, Galid Osman e Guilherme Salas se destacaram na briga pela 8ª posição. Nesse momento, Ricardo Maurício fazia a corrida do campeonato, com 291 pontos, seguido pelo companheiro de equipe Daniel Serra, com 267.
No carro #30, César Ramos ultrapassou Gaetano no início da volta 8.

Por outro lado, Thiago Camilo perdeu a 13ª posição para Matías Rossi. Ele, que liderava a categoria até a prova passada, com 238 pontos, abandonou a prova por problemas no motor e deixou a disputa pelo campeonato da Stock Car.

Enquanto isso, Osman deixou Felipe Lapenna e Allan Khodair para trás em uma só manobra e subiu para oitavo. Já Rubens Barrichello cumpriu punição em drive thru, por conta do toque em Marcos Gomes, e viu suas chances de vitória serem perdidas.

Outro piloto que também abandonou o circuito foi Felipe Lapenna.

FORESTI SOFRE PANCADA FORTE

Logo na abertura dos boxes, oito pilotos fizeram a parada, com destaque para a ida de Ricardo Maurício e César Ramos ao mesmo tempo. Com 30.8seg de parada, Ricardo Zonta voltou à disputa entre os três primeiros devido ao bom trabalho da equipe RCM. Assim, na descida do lago, Lucas Foresti passou reto por problemas no freio e sofreu pancada forte na parede de pneus. Rapidamente, o piloto foi retirado do carro, sem ferimentos.

Com 11 minutos para o encerramento, Zonta colocou mais pressão sobre Ramos pela segunda posição, reduzindo a diferença para 0.4s. Ainda, Matias Rossi ficou pelo caminho no bico do pato.

RICARDO MAURÍCIO CONQUISTA TRICAMPEONATO

Nos cinco minutos finais, Ricardo Maurício abria 2.3 segundos de vantagem sobre César Ramos. Depois disso, Guilherme Salas manobrou por fora e concluiu a ultrapassagem sobre Bruno Baptista. Entretanto, o piloto conseguiu retomar a oitava posição logo em seguida.

Por fim, nos 4309 metros da pista de Interlagos, Ricardo Maurício abriu a última volta no limite do cronômetro, e viu a bandeira quadriculada antes dos demais. Tricampeão, o piloto de 41 anos venceu o campeonato em 2008 e 2013, e já conquistou 22 vitórias na carreira. A saber, esse é o quinto triunfo em Interlagos e o terceiro no ano.

Dessa maneira, Rosinei Campos chegou às três posições mais altas do ranking no ano, com a equipe 1 dobrando os primeiro e segundo lugares com Ricardo Maurício e Daniel Serra, e Ricardo Zonta garantindo a terceira colocação para a RCM.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Stock Car

Luma Lane

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempr[...]

23 posts | 0 comments

Comments are closed.