Ribeirão Preto disputará a Superliga, e monta elenco com “ajudinha” do Cruzeiro

Ribeirão Preto disputará a Superliga, e monta elenco com “ajudinha” do Cruzeiro

1
906
0
quarta-feira, 16 setembro 2020
Superliga Masculina

De fato, a situação do Ribeirão Preto era complicada. Devido à crise financeira, e a turbulência causada pela pandemia, a continuidade do projeto ficou em cheque. Entretanto, o clube foi o último confirmado para a Superliga, e já monta seu elenco. Sem dúvidas, contratar novos atletas nesse momento, não seria a melhor opção. Dessa forma, em parceria com o Sada Cruzeiro o time terá sete jogadores emprestados pela Raposa.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

A AJUDA CRUZEIRENSE

Aos trancos e barrancos, o Ribeirão Preto vai garantindo seu projeto na elite do vôlei brasileiro. A princípio, o clube não tinha nem certeza nem se participaria da Superliga. Contudo, além de permanecer, o time já monta seu elenco. Comandados por Marcos Pacheco, a equipe encaminhou sete empréstimos junto ao Sada Cruzeiro. Por outro lado, o Cruzeiro que costumeiramente faz essas parcerias com outros clubes mineiros, estava decidido em não fazer este ano.

No entanto, dada toda as circunstancias causadas pela pandemia, o time viu uma oportunidade para seus jovens. Isso porque, a CBV cancelou todas as competições de base. Portanto, os jogadores que serão cedidos ao time do interior paulista, ficariam sem jogar toda a temporada. Desse modo, o Sada Cruzeiro, empresta seus jogadores, a fim do crescimento e evolução dos mesmos. Em contrapartida, o Ribeirão se aproveita da oportunidade e garante um bom, e jovem elenco, a exemplo do Sesi que também contará apenas com jogadores nessa faixa etária.

“Achamos interessante nesse caso pela confiança no treinador Marcos Pacheco e sabemos que, com ele, os atletas continuarão crescendo. São atletas promissores e que infelizmente, por causa da pandemia, ficariam em casa até o final do ano, já que até a CBV cancelou todos os torneios da base”

JOGADORES QUE CHEGAM A RIBEIRÃO

Logo, os atletas que saem de Minas Gerais rumo a Ribeirão Preto são os centrais Vicenzo Gherrard, de 18 anos e 2,00m, e Guilherme Rech, de 2,04m e 19 anos. Posteriormente, os pontas Marcos Vinicius Malta de 2,00m e 17 anos, e Bruno Marques com 1,98m e 19 anos. O levantador será Ramon de 16 anos e 1,97m, além do líbero Pedro Henrique Tomasi. Por fim, o oposto Luis Henrique Sousa com 2,02m e 19 anos.

Foto Destaque: Reprodução/FollowX

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

49 posts | 0 comments

Comments are closed.