Resumo NBB: com 14 vitórias seguidas no torneio, Minas assume a liderança; Fortaleza BC supera Bauru

Resumo NBB: com 14 vitórias seguidas no torneio, Minas assume a liderança; Fortaleza BC supera Bauru

Like
204
0
sexta-feira, 08 janeiro 2021
NBB

Na quinta-feira (7), o Ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista, foi palco de dois jogos do NBB – 2020/21. Dessa forma, abrindo o dia, o Fortaleza BC e o Bauru se enfrentaram em partida decisiva, às 17h. Em seguida, Minas e Paulistano duelaram, às 20h (todos em horário de Brasília). Sendo assim, a Rádio Poliesportiva traz o resumo dos confrontos do dia.

Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO

Fortaleza BC 71 x 60 Bauru

Os cearenses precisavam do triunfo para conquistar a vaga no Super 8 do NBB. Enquanto isso, o Bauru amargou sua quarta derrota em 13 jogos. Em ótima partida de Rashaun (24 pontos), de Holloway, que conseguiu um duplo-duplo (17 pontos, 12 rebotes e 4 assistências) e de Thiago Mathias, com mais um duplo-duplo (10 pontos e 15 rebotes), o Fortaleza foi superior. Assim, além de dominar as ações ofensivas, a equipe do Nordeste foi soberana na defesa. Mesmo assim, Alex Garcia marcou 16 pontos no jogo, Zach Graham fez 13 e, por fim, Tyrone anotou 12 para o Bauru. 

 

Minas 70 x 63 Paulistano 

Em partida histórica, o Minas chegou à 14ª vitória seguida nesta temporada do NBB. Portanto, em 15 jogos, os mineiros sofreram apenas um revés. Por outro lado, foi a quarta derrota do Paulistano na competição. Já no 1º quarto, a equipe de BH foi superior e abriu boa vantagem: 23 x 9. Posteriormente, o CAP venceu o 2º quarto por 25 x 15. Depois do intervalo, o período ficou empatado em 16 x 16, contudo, no placar geral, o Minas vencia por 54 x 50. Por fim, vitória dos mineiros e liderança do torneio. 

 

Foto destaque: Divulgação/Wilian Oliveira/CAP

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

122 posts | 0 comments

Comments are closed.