Resumo NBB: Cerrado leva a melhor em jogo histórico; Mogi e Corinthians vencem seus jogos

Resumo NBB: Cerrado leva a melhor em jogo histórico; Mogi e Corinthians vencem seus jogos

Like
262
0
quinta-feira, 07 janeiro 2021
NBB

Na quarta-feira (6), o Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, em São Paulo, foi palco de três partidas pelo NBB – 2020/21. Assim, às 14h30 (horário de Brasília), Cerrado e Brasília abriram o dia de jogos. Posteriormente, Mogi e Pato Basquete se enfrentaram. Por fim, Corinthians, o dono da casa, recebeu o Campo Mourão. Dessa maneira, a Rádio Poliesportiva traz o resumo dos duelos.

Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO

Cerrado 97 x 85 Brasília 

Abrindo quarta-feira (6) de jogos, o Cerrado e o Brasília se enfrentaram pela temporada de 2020/21 do NBB. Com isso, foi o primeiro clássico do Distrito Federal na história do torneio nacional. Melhor no segundo tempo, o estreante Cerrado levou a melhor e, dessa forma, deixou o Brasília na penúltima posição da competição: 97 x 85 no placar final. Pelo lado verde, o destaque foi Coelho, com 22 pontos e 7 assistências. Em contrapartida, pelo time azul, Yeager conseguiu 21 pontos, enquanto Laster marcou 20. 

 

Mogi 78 x 63 Pato Basquete

Em partida equilibrada, os paulistas venceram depois de fazer belo 2º quarto (24 x 15). Ainda que Scheuer quase tenha anotado um duplo-duplo (14 pontos e 9 rebotes), o Pato não conseguiu se impor no duelo. Dessa forma, com 21 pontos de Wesley e um duplo-duplo de Fúlvio (13 pontos e 11 assistências), o Mogi saiu com a vitória e subiu para a 8ª posição. Enquanto isso, os paranaenses caíram duas e estão em 12º lugar na tabela. 

 

Corinthians 96 x 72 Campo Mourão

Embalado, o time paulista emplacou sua terceira vitória seguida no NBB. Além disso, mostrou que o jogo coletivo é uma de suas principais armas na competição. Assim, Zoom Fuller, Ricardo Fischer e Malcolm Miller fizeram, cada um, 14 pontos. Pelo lado do Campo Mourão, Luizinho também marcou 14 e, assim, dividiu com os três jogadores alvinegros o título de cestinha da partida. Na 10ª colocação, o Corinthians luta para garantir uma vaga no Super 8. Em contrapartida, os paranaenses permanecem no 12ª lugar.

 

Foto destaque: Divulgação/Corinthians Basquete

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

122 posts | 0 comments

Comments are closed.