Renan Lenz quebra recordes pessoais e atinge maior eficiência da temporada do NBB

Renan Lenz quebra recordes pessoais e atinge maior eficiência da temporada do NBB

Like
119
0
terça-feira, 06 abril 2021
NBB

Em tarde espetacular, nesta terça-feira (6), Renan Lenz quebrou diversas marcas individuais. Fundamental na vitória do São Paulo contra o Campo Mourão, o ala-pivô foi autor de um duplo-duplo, anotando 38 pontos e pegando 16 rebotes. Dessa forma, atingiu os maiores números da carreira nos dois quesitos, além de ter tido 45 de eficiência na partida, a maior marca da temporada no NBB 13 até aqui.

Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP

Os feitos de Renan

Já com a 3ª colocação geral garantida, o São Paulo entrou em quadra com um time modificado para enfrentar o Campo Mourão. O técnico Claudio Mortari rodou o elenco no último jogo do time na fase de classificação do NBB visando o Final 8 da BCL Americas. Logo, um dos grandes nomes entre os titulares era o de Renan Lenz. Porém, assim como toda a equipe, o atleta começou tímido.

Foram apenas sete pontos nos dois primeiros períodos, que tiveram Kenny Dawkins como melhor homem do Tricolor. Porém, depois do intervalo, Renan chamou a responsabilidade para si. Ao todo, converteu oito das 13 bolas de três que chutou – um recorde pessoal. Ainda mais, como já dito, somou 38 pontos, terceira maior marca da temporada, atrás da de Gui Deodato (39) e Lucas Dias (41).

Falando da parte defensiva, Renan deu dois tocos e pegou 12 rebotes no garrafão São-paulino. Já ofensivamente, o ala agarrou outras quatro bolas e somou 16 rebotes, batendo outra marca individual e atingindo também a terceira maior do NBB 13, atrás de Mathias (17|2x) e Gabriel Jaú (18). Finalizando, ainda deu duas assistências que ajudaram o jogador a chegar aos 45 de eficiência, o recorde da temporada.

“Algo marcante e especial”

Após o zerar do cronômetro, perguntado pela assessoria do São Paulo a respeito da vitória, Renan Lenz disse que foi um jogo para aumentar a confiança da equipe. Logo depois, afirmou que o Tricolor mostrou que pode ganhar de quem quer quem esteja em quadra. Por último, falando sobre sua grande atuação, o atleta celebrou suas marcas. Contudo, também exaltou o jogo de todo o time:

“Fico muito feliz pelo resultado e pela pontuação. É algo marcante e especial para a minha carreira. Sabíamos que era um jogo em que a maioria não iria jogar. Mas precisávamos ter um volume para não deixar a sequência positiva acabar”.

Foto: Divulgação/NBB

Foto em destaque: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

57 posts | 0 comments

Comments are closed.