Rednecks e Leões – O retorno dentre as possibilidades

Rednecks e Leões – O retorno dentre as possibilidades

Like
84
0
sexta-feira, 11 dezembro 2020
Futebol Americano

Goiânia Rednecks enfrenta o Gama Leões de Judá neste sábado (12), no Estádio do Cave, em Guará-DF. O confronto é válido para a final da Taça Cairo Santos. O evento é restrito ao público por exigência da Federação de Futebol Americano do Centro-Oeste (FeFAC) e deve seguir todos os protocolos de segurança para o coronavírus. O jogo vai ser transmitido pelo canal All Sports às 14h (horário de Brasília) e também pode ser acompanhado no sistema de drive-in no estacionamento do Cave.

Goiânia Rednecks

Além disso, os visitantes obtiveram saldo positivo dentro de campo, 16 x 11. No entanto, uma das principais reclamações de ambas equipes foi a estrutura do evento e do estádio. Pois, segundo os atletas, o estádio apresentava partes demolidas, não havia banheiro ou vestiários e não havia cobertura disponível para os jogadores se protegerem do sol ou da chuva. 

Por outro lado, o coordenador ofensivo, Igor Furtado, ressalta que não houve queda no desempenho da equipe, sendo esse um fator determinante para a vitória caipira. Além disso, o Rednecks terá um reforço importante no ataque, o running back Karl Henry. Sendo assim, Igor reforça a atuação da FeFAC neste evento:

“Entendemos que a nova diretoria da federação ainda é inexperiente e estamos dispostos a ajudar eles a evoluírem na organização do evento. O evento teve falhas e foram expostas.” Afirma Igor.

Leões de Judá

No entanto, o head coach Augusto “The Bus” Oliveira informa que o Leões teve dois desfalques, o running back Rômulo “Chuck” Teodoro, que lesionou o ombro numa tentativa de tackle durante retorno de interceptação. Bem como o center Rhuan Henrique, que deslocou a patela no mesmo lance. Ambos encontram-se em fisioterapia.

Por outro lado, Augusto destaca que nesse evento houve garra e dedicação, no entanto a falta de ritmo prejudicou boa parte do desempenho da equipe.

“Em contrapartida a falta de ritmo de jogo cobra seu preço e foi o que nos afetou na partida. Nosso ataque demorou muito a engrenar e ter consistência dentro da partida. E a defesa sofreu de pequenos apagões que custaram as pontuações sofridas. Porém acredito que com um o jogo passado tendo servido pra entrar no ritmo, nosso desempenho vai melhorar para esse.” Afirma, Augusto.

Contudo, Bus ressalta que o que mais pecou foi a transmissão da partida nas plataformas, devido aos problemas de conexão e delay. No entanto, ele se mostrou satisfeito com o resultado da partida.

“De fato não podemos ficar parados diante dos desafios que aparecem, mostra determinação e vontade de continuar evoluindo, em todas as frentes. O evento foi feito dentro dos protocolos de segurança e todo o time e staff foram testados novamente, mostrando a seriedade da organização”. Completa.

Foto destaque por Isabella Brito/GO.

Isabella Brito

Isabella Brito

6 posts | 0 comments

Comments are closed.