RedBull Racing deixara a Stock Car no Final do Campeonato

RedBull Racing deixara a Stock Car no Final do Campeonato

Like
815
0
segunda-feira, 12 setembro 2016
Automobilismo

A Red Bull anunciou em seu site a retirada da principal categoria de carros de turismo do país, a Stock Car. Foram 10 anos nas pistas, onde conquistaram dois títulos de construtores (2009 e 2012) e três de pilotos, com Cacá Bueno em 2009, 2011 e 2012.

Cacá, que estava na equipe desde 2004, ajudou a formar com Andreas Mattheis uma parceria que se tornou a mais vitoriosa da categoria, em oito anos juntos. O piloto Daniel Serra, que entrou na Stock Car pela Red Bull, e nunca correu por outra equipe lamentou: “Depois de dez anos de parceria chegou a hora de encerrar um ciclo. Minha história na Stock Car está totalmente relacionada a Red Bull Racing.”

Serra obteve dez vitórias, 28 pódios, pole na corrida de estreia em 2007 e disputou o título em 2013. Foi também o piloto com o maior número de pódios das últimas quatro temporadas (2013, 2014, 2015 e 2016 até a sexta etapa) – 19 no total. “Entendo os motivos da saída, mas fico triste, pois foi uma parte muito importante da minha vida, não só da minha carreira. É uma parte que fica para trás e se eu pudesse falar alguma coisa seriam muito obrigados pelos últimos dez anos, Red Bull Racing”, completa.

O piloto mais vitorioso da categoria, Cacá Bueno, também lamentou o comunicado. “É triste que uma equipe tão vitoriosa chegue ao fim. Quando fui convidado a participar da reestruturação da Red Bull Racing, em 2009, eu já estava com a marca desde 2004. Ao aceitar, tive a certeza de estar tomando a decisão certa para a minha carreira. Foram oito anos, três títulos, 15 vitórias e 22 pole positions”, enumerou.

Cacá Bueno assegura que seguirá competindo. “Isso não muda nada na minha vontade, gana e foco, que é e sempre foi a luta por vitórias e títulos. É isso que vou fazer até o fim da minha carreira. Este ano lutaremos pelo hexa. Em breve, anunciarei o meu futuro. Em quais categorias e em quais estruturas competirei, sempre em busca de quem compartilhe desses ideais. A trajetória da Red Bull Racing chega ao fim, mas não a parceria de 13 anos e oito títulos brasileiros (cinco na Stock Car e três no Trofeo Linea)”, afirmou.

Andreas Mattheis, diretor-técnico da Red Bull Racing, também promete buscar o título de 2016 para a marca. “Sempre estivemos na disputa pelo título, em todas essas temporadas. Tudo isso só foi possível porque a mentalidade da empresa é a mesma que tenho na minha vida: a busca incessante pela alta performance. Aqui na sede da equipe tem uma frase na porta que vai para o galpão onde ficam os carros: ‘Qual a corrida mais importante? A próxima!’. E é exatamente isso. A corrida mais importante é sempre a próxima. Vamos seguir lutando e trabalhando duro até o fim do ano, sempre com essa mentalidade, para que a Red Bull Racing saia da minha estrutura como entrou: campeã!”, afirmou.

A Red Bull possui números expressivos na Stock desde a sua entrada, em 2007. Nesses dez anos, a equipe conquistou três títulos de pilotos, todos eles com Cacá Bueno, em 2009, 2011 e 2012, além de dois de equipes, em 2009 e 2012. E também venceu 27 corridas e faturou 27 pole positions durante esse período.

Avatar

admin

240 posts | 0 comments