Recap da Libertadores: Santos, Chapecoense, Grêmio e Botafogo empatam. Atlético-MG perde.

Recap da Libertadores: Santos, Chapecoense, Grêmio e Botafogo empatam. Atlético-MG perde.

Like
843
0
segunda-feira, 24 abril 2017
Futebol Internacional

Nesse último meio de semana, nenhum clube brasileiro venceu na Libertadores da América. Jogos muito truncados, onde algumas equipes se sobressaíram mediante as dificuldades e outras fraquejaram. Veja como foram essas partidas e o que se espera de cada time para o futuro da competição nas análises de Bruno Mattos.

 

CHAPECOENSE 1 X 1 NACIONAL – URU

 

Em jogo extremamente movimentado, Chapecoense e Nacional do Uruguai ficaram no empate na Arena Conda. Foto: Site Oficial Chapecoense

A Chapecoense empatou contra o copeiro e tradicional Nacional do Uruguai, jogo válido pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América. O Primeiro tempo começou com a Chape pressionando os Uruguaios, e logo aos 6 minutos o lateral Reinaldo cobrou pênalti e abriu o placar na Arena Condá. O Nacional buscou o gol de empate e começou a ameaçar os donos da casa com algumas oportunidades.

No segundo tempo o Rey de Copas voltou melhor, com mais posse de bola, encaixou a sua marcação e levou muito perigo ao gol do goleiro Arthur Moraes. E a pressão surtiu efeito o meia Hugo Silveira acabou empatando o jogo em Chapecó. O Verdao do Oeste buscou a todo custo a vitória nos 15 minutos finais, mas acabou parando na boa atuação do Goleiro Conde.

A Chape chega a 4 pontos ocupando a terceira colocação, e na próxima rodada vai até Montevideo enfrentar o próprio Nacional.

 

SANTA FÉ 0 X 0 SANTOS

 

Santa Fé e Santos ficaram um jogo morno no Estádio El Campín, com o resultado o Peixe chegou a liderança, e o Santa Fé assumiu o segunda colocação. Foto: Site Oficial Santos F.C.

Santa Fé e Santos fizeram um Jogo morno no Estádio El Campin em Bogotá na Colômbia, o jogo foi válido pela terceira colocação do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O primeiro tempo foi marcado por muita pressão por ambos os lados e poucas chances de gol.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e as equipes mais ofensivas, o Peixe chegou mais perto da vitória com duas boas oportunidades, com o volante Renato e com o lateral Victor, o Santos terminou com a um menos, após o meia Jean Mota ser expulso. Com o resultado o Santos chega a 5 pontos e lidera o Grupo, já os Colombianos chegaram aos 4 pontos e estão na segunda colocação. Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar desta vez na Vila Belmiro.

 

LIBERTAD 1 X 0 ATLÉTICO MINEIRO

 

O Galo conheceu a sua primeira derrota na Copa Libertadores, o Atlético foi derrotado pelo Libertad no Paraguai. Foto: Site Oficial Atlético Mineiro

Libertad e Atlético Mineiro fizeram um jogo muito disputado na noite da última quarta feira em Assunção no Paraguai, o Galo acabou parando no gramado ruim e no bom sistema defensivo da equipe Paraguaia.

O Galo teve muitas dificuldades na partida, o péssimo estado do gramado devido a forte chuva em território Paraguaio e também a atuação ruim da equipe nos 90 minutos de jogo, os Paraguaios foram mais eficientes e souberam lidar melhor com os obstáculos que o jogo propôs, e o gol da vitória do Libertad saiu aos 26 minutos da etapa inicial com Ángel Lucena. Os Paraguaios conquistaram a sua primeira vitória na competição e ocupam a terceira colocação, empatado com Atlético e Godoy Cruz todos com 4 pontos.

 

GUARANÍ – PAR 1 X 1 GRÊMIO

 

Mesmo com um jogador a menos o Grêmio foi valente e arrancou um ponto importante fora de casa contra o Guaraní do Paraguai. Foto: Site Oficial Grêmio

O Grêmio conquistou um ponto importante contra o Guaraní do Paraguai no Defensores Del Chaco, os comandados de Renato Gaúcho sai atrás do placar, mas tiveram calma e concentração para chegar ao empate e se manter na liderança do Grupo 8 com 7 pontos.

Na segunda etapa os donos da casa voltaram melhor, criando mais oportunidades e chegando ao gol aos 27 minutos com López após jogada de Palau. Mas o Grêmio chegou ao empate aos 34 minutos com Pedro Rocha após boa jogada de Arthur. Na próxima rodada o Grêmio recebe os Paraguaios na Arena Grêmio.

 

BARCELONA DE GUAYAQUIL 1 X 1 BOTAFOGO

 

Sassá vibra após gol do empate marcado nos minutos finais em jogo duro contra o Barcelona de Guayaquil. Foto: Site Oficial Botafogo

Barcelona de Guayaquil e Botafogo fizeram um jogo muito equilibrado no Equador. O Fogão começou a todo vapor indo pra cima e criando três boas oportunidades nos 15 primeiros minutos, e teve a chance de abrir o placar logo aos 2 minutos mas Camilo bateu e o goleiro Banguera defendeu, mas foi o Barcelona que abriu o placar com Aleman, pra delirio de sua apaixonada torcida.

A etapa final foi marcada por um Botafogo aguerrido e que buscou o empate a todo momento, e de tanto pressionar o Fogão chegou ao empate aos 44 minutos de pênalti convertido por Sassá.
O resumo do jogo foi um Botafogo melhor em boa parte do jogo, mas que desperdiçou boas oportunidades e  que poderia ter saído com a vitória.

O Botafogo chega a 7 pontos e mantém a liderança do Grupo.

 

Por Bruno Mattos 

Avatar

admin

240 posts | 0 comments