Real Madrid avassalador e Juventus eficiente. Confira tudo sobre os jogos de ida da Semi-Finais da Champions

Real Madrid avassalador e Juventus eficiente. Confira tudo sobre os jogos de ida da Semi-Finais da Champions

Like
1453
3
quinta-feira, 04 maio 2017
Futebol Internacional

4 times. Dois espanhóis, um francês e um italiano. A UEFA Champions League viveu mais uma semana cheia de emoções, surpresas e “quase” definições para a grande final em Cardiff. Veja como foram os passeios de Real Madrid e Juventus na análise de Bruno Mattos.

 

REAL MADRID 3 X 0 ATLÉTICO DE MADRID

 

CR7 mostrou mais uma vez por que é o atual Melhor Jogador do Mundo, o atacante fez os 3 gols da vitória dos Merengues que colocaram um pé em Cardiff. Foto: UEFA.COM

O Club de Futból Real Madrid venceu o Atlético de Madrid e se aproximou da Grande Final da Uefa Champions League. Os Merengues tiveram uma atuação de gala, com muita consistência defensiva e ofensiva e conseguiu uma vitória extremamente importante que coloca os comandados de Zidane muito próximos de mais uma Final em sua história.

Os donos da casa dominaram os 90 minutos, dando muito poucos espaços para a equipe Colchonera que teve muitas dificuldades para criar as oportunidades, muito devido a partida brilhante que fez a equipe do Real Madrid taticamente. O domínio dos Merengues foram surpreendentes, controle do jogo e a forma imponente e sólida de como a equipe aturar também chamaram a atenção, o primeiro gol saiu aos 9  minutos da primeira etapa, o Real continuou pressionando e criando oportunidades de gol.

No segundo tempo o Atlético melhorou um pouco o seu setor defensivo, voltou mais organizado taticamente mais sem força nenhuma no ataque, o segundo gol do Real saiu aos 27 minutos novamente com o melhor jogador do Mundo, após passe de Benzema o atacante fuzilou o Goleiro Oblak, explodindo o Santiago Bernabéu. E o craque fechou a sua atuação fantástica com chave de ouro, aos 40 minutos ele recebeu de Lucas Vásquez e matou o jogo e praticamente colocou os Merengues na Final em Cradiff no País de Gales. O jogo de volta ocorre na próxima Quarta-Feira, e os Colchoneros terão uma dura missão que é marcar mais de 3 gols no rival para se garantir na Final.

 

MONACO 0 X 2 JUVENTUS

 

Gonzalo Higuaín foi o nome do jogo no Estádio Louis II, La Vecchia Signora venceu o Monaco com dois gols de Pipita, e está perto de mais uma Final de Uefa Champions League. Foto: UEFA.COM

A tradicional Juventus de Turim está muito perto de mais uma Final em sua gloriosa história, o tradicional time Italiano jogou com muita inteligência frente o perigoso time Francês e conseguiu uma enorme vantagem no jogo de ida das Semifinais. O primeiro tempo foi de marcado por um Monaco tomando a iniciativa do jogo e buscando o ataque a todo momento, mas os donos da casa enfrentaram simplesmente uma das melhores defesas do Futebol Europeu e isso dificultou demais as ações ofensivas da equipe do Principado.

Por outro lado vimos um time extremamente consistente defensivamente e sólido ofensivamente, e os visitante abriram o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, Gonzalo Higuaín recebe de calcanhar de Daniel Alves e bate colocado no canto direito do Goleiro Subasic, marcando um golaço para La Vecchia Signora.

Na segunda etapa os comandados de Leonardo Jardim foram em busca do empate, o Português adiantou mais o seu meio campo, e com isso deu espaços para o setor ofensivo da Juve criar mais oportunidades, mas não era o dia do ataque Francês que não tinha sucesso frente o paredão Italiano. O segundo gol da Juve saiu aos 13 minutos, Dani Alves recebeu de Dybala e cruzou na medida para o artilheiro Higuaín que nas costas da defesa só empurrou para as redes. Vitória espetacular da Juventus que agora carrega para o jogo de volta na próxima terça feira em Turim, e pode até perder por um gol de diferença que chegará a Final em Cardiff.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title