Real e Barça começam vencendo na temporada 2020/21 da Liga ACB

Real e Barça começam vencendo na temporada 2020/21 da Liga ACB

Like
121
0
quarta-feira, 23 setembro 2020
Basquete

No último sábado (19), a bola subiu para o início da temporada 2020/21 da Liga ACB. Logo entre as primeiras partidas, o Real Madrid bateu o Gipuzkoa por 86 x 70 na Bilbao Arena. Já no domingo, na Arena Palau Blaugrana, o Barcelona sofreu, mas derrotou o San Pablo Burgos por 89 x 86. Sendo assim, os maiores vencedores da Liga Endesa começaram com triunfos importantes na saga por mais um título. 

Por Leonardo Abrahão, São Paulo-SP

Gipuzkoa x Real Madrid

Os campeões de 2017/18 e 2018/19 não tiveram vida fácil nos primeiros quartos. Mesmo com a vantagem no marcador, os Merengues só garantiram a tranquilidade no segundo tempo. Com 18 pontos, Sergio Llull foi o cestinha do duelo, que ainda teve como destaques pelo lado do Madrid os americano Jaycee Carroll e Trey Thompkins, além do argentino Nicolás Laprovittola, todos com 11 pontos. Assim, do clube do País Basco, Lucas Faggiano, com 13, foi o maior pontuador.

Barça x San Pablo Burgos

Os atuais vice-campeões fizeram uma partida equilibrado contra o San Pablo Burgos. Cada equipe liderou em dois quartos, porém, com três pontos de vantagem ao zerar do cronômetro, o Barça saiu com a vitória. Nikola Mirotić Álex Abrines, com 22 pontos cada, foram os cestinhas do embate. Ainda mais, outro expoente da partida do clube Culé foi Pierre Oriola, com um duplo-duplo (20 pontos e 11 rebotes). Com 18 pontos, Vítor Benite foi, portanto, o maior pontuador do time de Burgos, Castela e Leão.

Foto destaque: Divulgação/Real Madrid

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

57 posts | 0 comments

Comments are closed.