Rajon Rondo sofre fratura e vira desfalque do Lakers

Rajon Rondo sofre fratura e vira desfalque do Lakers

Like
250
0
quarta-feira, 15 julho 2020
Basquete

Na noite do último domingo (12), o armador Rajon Rondo fraturou o polegar direito. A lesão aconteceu durante um treinamento do Los Angeles Lakers em Orlando. De acordo com a ESPN americana, o atleta fará uma cirurgia ainda esta semana, com o tempo de recuperação estimado em pelo menos seis semanas. Nesse sentido, Rondo perderia os oito jogos restantes da temporada regular da NBA.

Por Gustavo Silveira, Manaus-AM

Esta será a terceira cirurgia que Rondo realizará desde que assinou com a franquia em 2018. O jogador já foi desfalque dos Lakers em duas ocasiões. A primeira por ter que reparar o terceiro metacarpo e a segunda por um rompimento no dedo anelar, ambos da mão direita.

Danny Green, companheiro de Rondo pelos Lakers, comentou sobre a lesão do armador:

“Ele é definitivamente um dos nossos generais, dentro e fora da quadra. É um golpe, mas não tão grande por conta do quanto ele nos ajuda do banco e no treinamento” – afirmou Green.

Na atual temporada, o armador de 34 anos já atuou em 48 jogos, sendo 3 como titular. Rajon Rondo possui uma média de 7,1 pontos, além de 5.0 assistências e 3.0 rebotes por jogo.

Vale lembrar que o Lakers não conta com o seu principal armador, Avery Bradley. O mesmo alegou preocupação por conta do coronavírus em relação à sua família. Diante disso, a franquia de Los Angeles contratou JR Smith para ser o substituto de Bradley até o término da temporada.

Foto destaque: Reprodução/Mitchell Leff/Getty Images

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Assim como no futebol, sou apaixonado por basquete. Tenho como ponto forte a escrita e tiro pro[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.