Raio-X dos Playoffs: saiba tudo sobre a fase final do NBB 13

Raio-X dos Playoffs: saiba tudo sobre a fase final do NBB 13

Like
273
0
segunda-feira, 19 abril 2021
Basquete

Na última semana, terminou a temporada regular do Novo Basquete Brasil. Devido a pandemia da COVID-19, o campeonato foi realizado de uma maneira diferente de como estamos habituados. Dessa forma, tivemos as mini sedes, vários testes, entre outras coisas. Porém, também tivemos bastante basquete dentro de quadra. Enfim, na próxima quarta-feira (21), os Playoffs do NBB se iniciam. Saiba um pouco mais de como serão esses confrontos, e as 12 equipes que brigam pelo título desta edição. Enfim, os playoffs serão transmitidos aqui na Rádio Poliesportiva.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

GUIA DOS PLAYOFFS DO NBB 13

OS CLASSIFICADOS ÀS QUARTAS

A saber, na próxima quarta-feira, começam às oitavas de final do campeonato, ou seja, a primeira fase dos playoffs do NBB. Entretanto, quatro dessas equipes já estão classificadas diretamente para as quartas de final, e apenas esperam por seus adversários. São elas: Flamengo, Minas, São Paulo e Paulistano. Os times terminaram nas primeiras quatro posições na temporada regular, e garantiram essa folga na disputa da competição. Vamos falar um pouco da campanha deles.

O Flamengo foi o 1º colocado da temporada regular. Os comandados de Gustavo De Conti confirmaram o favoritismo ao conseguirem a liderança, apesar de brigarem grande parte do campeonato com o Minas por esse posto. Além disso, o Rubro-negro chega embalado para a disputa dos playoffs do NBB, com a conquista da Basketball Champions League Américas 2021. A campanha da equipe carioca foi de 28 vitórias e apenas duas derrotas, que foram no 1º turno, passando a segunda parte da primeira fase invicta.

O 2º colocado foi o Minas Tênis Clube, que investiu com nomes de peso na temporada, e também foi semifinalista da BCLA 2021. A campanha da equipe mineira foi de 26 vitórias e 4 derrotas. Já o São Paulo de Cláudio Mortari ficou um pouco atrás na questão de campanha, com 23 vitórias e sete derrotas, mas tem um elenco de muito calibre. Georginho, Shamell, Renan Lenz, Bennett, e Lucas Mariano são alguns nomes apenas.

Enfim, a maior surpresa seja o Paulistano. Com uma ótima defesa e um grande trabalho de Régis Marrelli, os paulistas conseguiram 22 vitórias e oito derrotas, se classificando direto às quartas de final.

CONFRONTO DAS OITAVAS DE FINAL DOS PLAYOFFS DO NBB

Bauru x Caxias

Os paulistas terminaram a competição na 5ª colocação, enquanto a equipe do Sul terminou na 12ª posição. Ambos os clubes tiveram suas brigas bem acentuadas durante a temporada. O Dragão esteve brigando vitória a vitória contra o Paulistano para conseguir a vaga direta nas quartas de final, mas não obteve sucesso. Por outro lado, o Gambasket brigou com o Cerrado, pela última vaga nos playoffs do NBB.

Será um confronto interessante. O Bauru tem nomes como de Alex Garcia, Gui Deodato, Zach Graham, Gabriel Jaú, entre outros que fizeram boa temporada. Do outro lado, o técnico Rodrigo Barbosa desenvolveu um grande trabalho, com jogadores como Túlio da Silva, Pedro Teruel, Eddy Carvalho e todo seu elenco. Enfim, os duelos serão no Ginásio na Gávea e no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e eles abrem os playoffs na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Corinthians x Pato

Nesse duelo, se encontram o Timão, que foi o 6º colocado da temporada regular, contra o clube paranaense, que terminou na 11ª posição. As histórias das duas equipes dentro da competição são interessantes. A saber, o time paulista teve muitas dificuldades no início do campeonato, sofrendo inclusive com surtos de COVID-19 que culminaram em W.O. Mesmo assim, Demétrius Ferraciú e seus comandados em grande fase como Fuller, Fischer, Gegê, Malcolm Miller, entre outros, fizeram um grande segundo turno para carimbarem os playoffs.

Do outro lado, o técnico André Barbosa, apostando num elenco um pouco mais jovem, e com destaques para jogadores como Matheusinho, Thornton, entre outros, alcançou pela primeira vez os playoffs do NBB, na sua segunda temporada na competição, um marco importante para a equipe paranaense. Enfim, os confrontos serão realizados na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O primeiro duelo será na próxima quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília).

Mogi x Unifacisa

Mogi e Unifacisa farão sem dúvidas um dos duelos mais interessantes dos playoffs. Primeiramente, o time comandado por Guerrinha conseguiu uma grande recuperação comparado ao início de temporada. Além disso, contou com grande desempenho de Fúlvio, Coleman, Fabrício Russo e companhia para chegarem a 8ª posição do Novo Basquete Brasil. Por outro lado, o Jacaré se reforçou bem para a edição 13, com nomes como Betinho, Vezaro, Pecos, Morillo, e com o comando do técnico Cesar Guidetti, estando no 9º lugar.

Além disso, o confronto tem sido bem equilibrado por si só, causando até uma certa rivalidade das duas torcidas nas redes sociais. Enfim, os duelos das oitavas de final serão realizados no Ginásio do Maracanãzinho e na Gávea, no Rio de Janeiro, e o jogo 1 será na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília)

Franca x Fortaleza

As duas equipes passaram grande parte do campeonato disputando a 6ª posição, juntamente com o Corinthians. Entretanto, a queda na reta final da temporada regular fez com que esse confronto acontecesse. O Fortaleza Basquete Cearense terminou na 10ª posição, enquanto os francanos, que diferente dos últimos anos, sofreu um pouco mais com às saídas de nomes importantes do seu plantel. Porém, o clube conta com Lucas Dias, um dos melhores do campeonato, na luta pelo MVP, e jogadores como Jamaal, Elinho Corazza, André Góes, entre outros.

Por outro lado, sem Lucas Bebê, que se aposentou do basquete, e Desmond Holloway, machucado, o Carcalion irá para os playoffs sem suas duas principais contratações. Mas Alberto Bial aposta no seu elenco para superar time paulista e alcançar as quartas de final. Enfim, os confrontos serão na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e o jogo 1 será na próxima quinta-feira (22), às 17h (horário de Brasília).

PLAYOFFS DO NBB É NA POLIESPORTIVA

Enfim, os playoffs da maior competição de basquete do Brasil, você acompanha na rádio de todos os esportes, ao vivo. Na próxima quarta-feira (21), a Rádio Poliesportiva traz o Jogo 1 entre Mogi x Unifacisa, à partir das 19h30(horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Yuri Murta/Rádio Poliesportiva

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

138 posts | 0 comments

Comments are closed.