A Rádio Poliesportiva continua sua série de reportagens mostrando um Raio-X completo dos times que disputarão a Libertadores da América em 2017. Nessa segunda reportagem, vamos destacar os Grupos C e D, onde permeia o favoritismo absoluto em uma chave e a briga de cachorros grandes em outra.
Emelec – Equador
Independiente Medellín – Colômbia
Melgar – Peru
River Plate – Argentina
Lucas Alario, a esperança Millionaria na Libertadores. Foto: Site Oficial River Plate
O Club Atlético River Plate se prepara para mais uma Taça Libertadores da América.
Os Millionários comandados por Marcelo Gallardo entram com a esperança de levantar a tão sonhada taça continental.
Os Argentinos conquistaram pela última vez a América na edição de 2015, quando na oportunidade bateram o América do México na decisão.
A maior esperança dos Millionários para esta edição é o atacante Lucas Alario, que é cobiçado por vários times Europeus.
Carlos Mondaini promete balançar as redes dos adversários. Foto: Site Oficial Emelec
Comandado por Alfredo Arias O Club Sport Emelec se prepara para ser a surpresa do Grupo.
O atual Campeão Equatoriano espera contar com o apoio de sua apaixonada torcida que certamente lotará o Estádio George Capwell.
Os Equatorianos tem um time jovem e que com algumas promessas que podem se destacar nesta edição da Libertadores, mas o maior destaque da equipe é o experiente atacante Marco Mondaini.
O artilheiro Carlos Ibargüen sendo apresentado na equipe de Medellín. Foto: Federação Colombiana de Futebol
Um dos times mais tradicionais do Futebol Colombiano, este é o Deportivo Independiente Medellín, que promete dificultar muito a vida dos adversários na Competição.
O El Poderoso vem com uma mescla de juventude e experiência, o experiente técnico Luiz Zubeldía se destaca por montar times de leves e de velocidade do meio pra frente.
Os destaques do Medellín são os meia Mauricio Molina que teve passagem pelo Santos, e o bom atacante Carlos Ibargüen.
“Paixão”, esta palavra define esta imagem da torcida do Melgar. Foto: Federação Peruana de Futebol
Os Peruanos disputarão a sua quarta edição de Copa Libertadores, apesar de Internacionalmente ser um time desconhecido Los Rojinegros tem uma apaixonada torcida, e é um clube tradicional no Futebol Peruano.
A equipe é dirigida por Juan Reynoso que é uma das lendas do Futebol do País, e que tem a missão de levar o modesto Melgar pela primeira vez na história a fase de mata-mata da Competição Continetal, a esperança dos Peruanos é o atacante Omar Fernandez, que se destaca pela boa presença de área, e os inúmeros gols de cabeça.
Flamengo – Brasil
San Lorenzo – Argentina
Universidad Cátolica – Chile
Vencendor 1 – Pré Libertadores
O meia Dario Conca é a esperança Rubro Negra para uma boa campanha. Foto: CBF
O Clube de Regatas Flamengo tentará após 35 anos, conquistar novamente o título da taça Libertadores da América, o Mengão conquistou o título em 1981.
O Rubro Negro chega como um dos favoritos ao título, a equipe comandada por Zé Ricardo terá dificuldades no considerado “Grupo da morte”.
O Flamengo chega com um time forte, as principais armas são os meias William Arão, Diego e Dario Conca.
Diego Aguirre é o comandante dos Corvos na Libertadores. Foto: AFA
O Clube Atlético San Lorenzo de Almagro vem com toda a sua história e tradição para disputa de mais uma Libertadores.
O Ciclón foi Campeão em 2014, e busca conquistar mais uma vez a América, e pra isso os Argentinos contarão com sua apaixonada torcida e que lotará o Nuevo Gasometro.
A equipe comandada por Diego Aguirre chega com um time experiente e que promete dar muito trabalho no Grupo D, um dos ídolos dos Cuervos o Capitão Leandro Romagnoli é uma peça importante no esquema tático de Aguirre, o jovem Gabriel Sparza também é uma das esperanças da equipe de Boedo.
“A lenda do Catolica” Mirosevic é o destaque dos Cruzados. Foto: Site Oficial Universidad Católica
O tradicional Clube Chileno, que é treinado por um dos maiores jogadores da história do Futebol Chileno e Mundial, o lendário atacante Mario Salas tem a missão de levar os “Cruzados” a uma boa campanha na Competição Continental.
Para isso, Salas conta com um time extremamente experiente tendo em seu plantel o meia Milovan Milosevic, e o atacante Santiago Silva, que são as armas do time Chileno.
Atlético Paranaense – Brasil
Millionários – Colômbia
Deportivo Capiatá – Paraguai
Deportivo Táchira – Venezuela
Universitário – Peru
A experiência na competição de Lucho, é um dos trunfos do Furacão na Competição. Foto: Site Oficial Atlético Paranaense
O Furacão volta a Libertadores após alguns anos de ausência, mas a caminhada da equipe não será a das mais simples, tendo que passar por duas fases eliminatórias para chegar na fase de Grupos, e no grupo mais difícil da Competição.
O Atlético aposta em sua base para fazer uma boa campanha, os destaques são Nikão e Crysan, a experiência também será fundamental, Lucho Gonzalez e Grafite são as apostas do técnico Paulo Autori.
Por Bruno Mattos