Raio-X da Libertadores – Grupo A e B

Raio-X da Libertadores – Grupo A e B

Like
1120
0
quarta-feira, 18 janeiro 2017
Futebol Internacional

A maior competição das Américas está prestes a começar. E aqui na Rádio Poliesportiva você confere um raio-x de todos os times que irão participar da edição de número 58 da Copa Libertadores. Veja como virão os times dos Grupos A e B.

 

GRUPO A

Atletico Nacional – Colômbia

Barcelona de Guayaquil – Equador

Estudiantes – Argentina

Vencedor 2 – Pré Libertadores

 

Atlético Nacional

 

O Atual time Campeão da Libertadores, Reinaldo Rueda, terá dificuldades para remontar seu time em busca do terceiro título da competição. Foto: Divulgação

O atual Campeão da Libertadores vem forte para tentar o bicampeoanato da Competição Continental.

Mas nesta edição o técnico Reinaldo Rueda terá alguns problemas para remontar o time que encantou a América do Sul com seu futebol envolvente.

 

 

 

 

 

 

Barcelona de Guayaquil

 

O time de maior torcida no Equador tenta repetir a boa participação de 1998 e voltar a marcar presença na Libertadores. Foto: Site Oficial Barcelona Equador

O Barcelona Sporting Club do Equador tentará repetir a excelente campanha da edição de 1998, quando chegou a grande Final contra o Vasco da Gama, mas os Equatorianos ficaram com o vice-campeonato.

O principal destaque dos canários é o meia Oswaldo Minda que já defendeu a Seleção Equatoriana.

 

 

 

 

 

Estudiantes

 

Verón é a grande arma da equipe de La Plata para a Libertadores 2017. Foto: Estudiantes

Muita história, vitória e tradição, esse é o tradicional Estudiantes de La Plata, que teve como sua última melhor campanha o título da competição em 2009 batendo o Cruzeiro na finalíssima.

Para esta edição a surpresa fica a cargo do ídolo La Brujita Verón que é o Presidente da equipe de La Plata, e anunciou a sua volta como jogador para esta temporada.

 

 

 

Vencedor 2 – Pré Libertadores

 

Botafogo – Brasil

Colo-Colo – Chile

Olímpia – Paraguai

Deportivo Municipal – Peru

Independiente Del Valle – Equador

 

Favorito: Botafogo

 

Montillo é a esperança Alvinegra. Foto: Site Oficial Botafogo

O glorioso volta a libertadores após anos, mas a equipe de General Severiano sabe da dificuldade que terá para entrar na fase de Grupos.

O Botafogo terá que passar por duas fases eliminatórias, e terá pela frente adversários tradicionais, como Olímpia do Paraguai e Colo-Colo do Chile.

A equipe Brasileira terá em seu comando o promissor Jair Ventura, que tem a missão de levar o Fogão a uma boa campanha na Competição.

 

 

 

 

 

GRUPO B

Independiente Santa Fé – Colômbia

Santos – Brasil

Sporting Cristal – Peru

Vencedor 3 – Pré Libertadores

Independiente Santa Fé

 

O experiente Omar Perez tentará levar o Santa Fé ao Título. Foto: Site Oficial Santa Fé

O tradicional Independiente Santa Fé da Colômbia que será comandado pelo Técnico Gustavo Costas, vai em busca de seu primeiro título da maior competição de clubes das Américas, e para isso o Expresso Vermelho como é conhecido o Santa Fé precisará do apoio de sua apaixonada torcida e acima de tudo de uma boa apresentação de seus jogadores de destaque, que são os meias Omar Pérez e Jonathan Gómez.

 

 

 

 

Santos

 

Lucas Lima disputará sua primeira Libertadores pelo Peixe. Os jogadores do Santos são os mais novatos entre todos os times na Libertadores. Foto: Site Oficial Santos Futebol Clube

O Alvinegro praiano e tricampeão da Competição, sabe que terá um grupo perigoso pela frente, mas contará com a base de 2016 que levou a equipe ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o Clube se prepara bem para esta competição, e comandado pelo experiente Dorival Junior, o Santos sonha em conquistar pela quarta vez a América.

 

 

 

 

 

Sporting Cristal

 

A lenda Peruana Carlos Lobatón é o destaque dos Cerveceros. Foto: Federação Peruana de Futebol

O Club Sporting Cristal tem como trunfo disputar todo ano a Libertadores da América, enfrentar o Cristal em Lima não é uma das missões mais fáceis.

Los Cerveceros correrão por fora neste difícil Grupo, mas o técnico da equipe Mariano Soso espera dificultar a vida de Santos e Santa Fé, principalmente quando estiver atuando em seus domínios no Estádio San Martín de Porres em Lima.

O principal destaque da equipe Peruana é o experiente e capitão da equipe Carlos Lobatón, e o atacante Santiago Silva, que teve uma breve passagem pelo Corinthians.

 

VENCEDOR 3 – PRÉ LIBERTADORES

 

Cerro – Uruguai

Unión Española – Chile

Universidad de Sucre – Bolívia

Montevideo Wanderers – Uruguai

The Strongest – Bolívia

 

Favorito: The Strongest

 

Comandados por Pablo Escobar, o tradicional The Strongest busca a glória na Libertadores da América. Foto: Site Oficial The Strongest

A equipe Boliviana se destaca pela força que tem atuando em seu estádio Hernando Siles na temida altitude de La Paz, mas a equipe comandada pelo ex jogador Mauricio Soria, terá uma longa caminhada para chegar a fase de Grupos da Competição, a missão do Tigre de Achumani não será nada fácil, e para isso o “mais forte” como é conhecido a tradicional equipe Boliviana contará com o apoio de sua torcida e da altitude.

O meia Pablo Escobar é a principal arma do The Strongest nesta Libertadores.

 

 

 

Por Bruno Mattos

Avatar

admin

240 posts | 0 comments