Rafael Mineiro vence e continua na disputa pela enterrada da década

Rafael Mineiro vence e continua na disputa pela enterrada da década

Like
211
0
quarta-feira, 17 junho 2020
Basquete

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) está promovendo o prêmio de “Enterrada da Década”. E conta com o brasileiro Rafael Mineiro, atleta do Flamengo, que está disputando por sua jogada encima de dois marcadores, na Copa América de 2015. Anteriormente, o jogador bateu Jaylen Brown, dos Celtics. E nessa quarta-feira (17) venceu o colombiano, Braian Angola, com 57% dos votos.

Por: Luiz Felipe Pimentel, Alagoas.

 “Recebi uma assistência do (armador) Ricardo Fischer e consegui dar uma enterrada. Naquele momento, era só mais um ponto importante para o jogo. Eu não sonhava que poderia concorrer a esse premio tão legal, que é a Enterrada da Década”, afirmou o atleta ao Globo Esporte.

Contudo, Mineiro agora deve enfrentar Juan Toscano, do México. No 3° round da disputa, que dará vaga para a semi-final. O brasileiro está no lado da chave da América, Asia e Oceania (anexada ao continente asiático). O pivô conta com a força do torcedor do Flamengo para conseguir ir mais longe nesse campeonato. O prêmio principal deve ser divulgado no dia 28 de julho.

A disputa organizada pela FIBA começou com cerca de 32 lances de todos os lugares do mundo. Além disso, grandes nomes no basquete mundial participaram, como James Harden, Rudy Gobert, Luka Dončić e Giannis Antetokounmpo. No entanto, o pivô do Flamengo foi o único brasileiro selecionado para a competição. Assim desbancando nomes como Nenê , Leandrinho e Varejão.

SR. ENTERRADAS?

Por fim, o pivô do Flamengo já é bem conhecido por suas ‘enterradas’ e poder no garrafão. Sendo ele Campeão do Torneio de enterradas do Jogo das Estrelas NBB, de 2010. Além de diversas conquistas como o bicampeonato pelo Flamengo, e o Paulista, pelo Pinheiros. No entanto, em números absolutos, Mineiro tem média de 10 pontos por jogo e aproximadamente cinco rebotes, em sua carreira.

Foto destaque: Divulgação / Flamengo 

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

37 posts | 0 comments

Comments are closed.