Rafael Mineiro e Leo Demétrio renovam com o FlaBasquete

Rafael Mineiro e Leo Demétrio renovam com o FlaBasquete

Like
302
0
terça-feira, 14 julho 2020
Basquete

Nesta última segunda-feira (13), o FlaBasquete anunciou, de forma oficial, mais duas renovações de contrato: Rafael Mineiro e Leo Demétrio. Por certo, ambos seguirão no rubro-negro carioca, para ajudar o hexa campeão brasileiro a enfrentar os novos desafios da temporada que vem por aí. Lembrando que o clube da gávea é finalista da Champions League das Américas, na qual enfrentará o San Lorenzo, da Argentina.

Por Guilherme Calvano, Rio de Janeiro, RJ

Rafael Mineiro

Em síntese, bicampeão do NBB com o Mais Querido, Rafael Mineiro é peça importantíssima no time de Gustavinho. O pivô de 32 anos é considerado um dos melhores defensores da liga e tem passagens pela Seleção brasileira. Na última temporada do NBB, Mineiro teve médias de 9.3 pontos por jogo e 4.0 rebotes.

“Fala, Nação! Estou passando aqui para avisar a vocês que eu renovei. É um prazer, mais uma vez, vestir esse Manto Sagrado. infelizmente, não concluímos a temporada passada, mas nessa temporada vamos com tudo para trazer mais títulos para o nosso Mengão. Até logo!” – disse o pivô para os canais oficias do clube.

Leo Demétrio

Horas depois do anúncio da renovação de Rafael Mineiro, o Flamengo divulgou a renovação do vínculo com Leo Demétrio. Em resumo, o ala-pivô de 26 anos chegou ao rubro-negro em 2019 e de cara conquistou a admiração da torcida e a confiança de Gustavinho. Eleito o melhor sexto homem do último NBB, Demétrio é aquele típico jogador moderno, com boa agilidade, impulsão, consistência e muita inteligência em quadra. A saber, terminou o NBB 12 com médias de 10.4 pontos por jogo e 4.7 rebotes.

“Fala, Nação! Estou aqui para avisar que eu renovei com o Mengão. Bom, muito orgulhoso de vestir o manto rubro-negro mais uma vez! Como todos sabem, na última temporada, a gente ficou em primeiro lugar no NBB e conseguiu a vaga inédita para a Champions League. Agora, a gente vai atrás desses títulos que a Nação merece. Valeu, tamo junto!” – indagou o ala-pivô.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Time Flamengo

Guilherme Calvano

Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a opo[...]

28 posts | 0 comments

Comments are closed.