“Quero nocautear ou finalizar”, afirma Daniel Rodrigues sobre luta pelo cinturão do NFC

“Quero nocautear ou finalizar”, afirma Daniel Rodrigues sobre luta pelo cinturão do NFC

7
534
0
terça-feira, 24 novembro 2020
MMA

Atleta da famigerada academia Pitbull Brothers e pupilo dos lutadores Patricky Freire e Patrício Freire, Daniel “Santa Cruz” Rodrigues volta ao octógono na disputa do cinturão do Natal Fighting Championship (NFC), que ocorre no dia 04 de dezembro. Além disso, atualmente com 29 anos, o lutador encara Cleuber Cabral na luta principal da noite. A oportunidade apareceu após seu parceiro de treino, Franklin Ferreira, ser obrigado a se retirar do card após uma lesão no pé. 

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

À princípio embalado após três vitórias consecutivas, Daniel conta com um cartel de oito vitórias e uma derrota. Ademais,  nunca deixou o combate na decisão dos juízes. Primeiramente, animado com a oportunidade, revela que o fato de aceitar a peleja faltando pouco mais de uma semana não terá consequências em sua atuação, conforme revelado em exclusiva à Rádio Poliesportiva:

ENTREVISTA – DANIEL RODRIGUES

Rádio Poliesportiva: Você está escalado para lutar contra Cleuber Cabral na disputa do cinturão do NFC. De que forma recebeu essa oportunidade e como você analisa o adversário?

Daniel Rodrigues: Vou entrar no ponto fraco dele. Analisar o encaixe, qual seu estilo de luta e as brechas que ele proporciona. São análises  importantes para a vitória. 

RP: Prejudica o fato de pegar a luta em cima da hora, faltando pouco mais de uma semana?

DR: Não é sobre prejudicar. Aliás, eu já estava vindo em camp e treinando. Estou pronto. Preparado fisicamente e psicologicamente. Além disso, estou na melhor equipe do mundo.

RP: Como a luta se desenrolará?

DR: Antes de mais nada, eu sou um atleta que só luto com dois objetivos: nocautear ou finalizar. Aliás, procuro  impor, vencer e nunca recuar. E assim será. 

RP: Como lida com a expectativa de lutar pelo título e conseguir dar outro importante passo?

DR: É uma expectativa imensa, pois é um importante passo dado em meu Estado e ao Nordeste. Similarmente, tenho um grande apoio e desejo conquistar esse cinturão.

RP: Quais são seus planos para a carreira após uma possível vitória?

DR: Finalmente, sem menosprezar meu adversário, meu objetivo é chegar em um degrau maior. Assim, (estou) esperando a pandemia do novo coronavírus passar e as fronteiras se abrirem para que eu consiga realizar meu principal objetivo: lutar em um evento internacional.

 

Daniel Rodrigues x Cleuber Cabral (Divulgação: Instagram/NFCMMA)

Foto destaque: Arquivo Pessoal/Instagram

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

46 posts | 0 comments

Comments are closed.