As semi-finais da UEFA Champions League estão chegando. E junto com esses grandes confrontos, a expectativa por duelo espetaculares só aumenta entre os amantes do futebol. Expectativas são inúmeras. Confira algumas delas na análise de Bruno Mattos.
Os dois já enfrentaram na última decisão da Liga dos Campeões, e agora voltam a se encontrar nas Semifinais desta edição, a intensidade de Simeone tentará levar a melhor contra a tranquilidade de Zidane. Foto: UEFA.COM
Um dos maiores rivalidades dos últimos anos, esse é o Super Derby de Madrid entre Real e Atlético, as equipes se enfrentaram em duas Finais de Champions, nas edições de 2013/2014, e 2015/2016, e voltam a se encontrar nesta edição, aonde disputarão uma vaga na Grande Final em Cardiff no País de Gales. Nas Quartas de Final os Merengues eliminaram o Bayern de Munique com duas vitórias, já os Colchoneros passaram pelo Leicester City, os Espanhóis venceram no Vicente Calderón, e empataram no King Power Stadium na Inglaterra.
Para este aguardado confronto, teremos duas equipes que se conhecem bem, a partida de ida será no Santiago Bernabéu, e a volta no Vicente Calderón, O Real Madrid sonha com o Bicampeonato e a décima segunda estrela, já os comandados de Simeone perseguem esse título a 3 anos, e esperam desta vez conquistar a Europa.
O Artilheiro M’Bappé é a esperança da equipe do Monaco para chegar na Grande Final em Cardiff no País de Gales, o atacante já é cobiçado por várias equipes do Futebol Mundial. Foto: UEFA.COM
De um lado a experiência e a tradição de La Vecchia Signora, que vem de uma grande exibição contra um dos melhores times do Mundo, vitória espetacular em Turim, e um empate no Camp Nou atuando de forma consistente. Os comandados de Maximiliano Alegre estão prontos para dois jogos extremamente difíceis contra o jovem e bom time Francês.
Do outro lado teremos uma das gratas surpresas da Temporada no Futebol Europeu, esse é o Monaco que já eliminou Manchester City nas Oitavas, e o Borussia Dortmund nas Quartas, além de ser o líder do Campeonato Francês a frente do poderoso PSG, a equipe de Leonardo Jardim vem se destacando belo futebol de transição ofensiva, e de excelente toque de bola, a principal arma do técnico Português é a revelação o atacante Kilyan MBappé que já balançou as redes 5 vezes nesta edição de UCL, mas a parada nas Semis será dura para os Franceses que vão enfrentar uma equipe experiente, tradicional, e que também vive grande fase. O Monaco sonha em voltar a grande final, aonde esteve em 2003/2004, quando acabou sendo derrotada pelo Porto.
Ilustração de capa/Arte: UEFA (Página do Facebook)
Matéria de Bruno Mattos
Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]
555 posts | 2 comments