Quem vai para Cardiff?

Quem vai para Cardiff?

Like
1125
0
sexta-feira, 28 abril 2017
Futebol Internacional

As semi-finais da UEFA Champions League estão chegando. E junto com esses grandes confrontos, a expectativa por duelo espetaculares só aumenta entre os amantes do futebol. Expectativas são inúmeras. Confira algumas delas na análise de Bruno Mattos.

 

Real Madrid X Atlético de Madrid – 02/05 E 10/05 – 15:45

 

Os dois já enfrentaram na última decisão da Liga dos Campeões, e agora voltam a se encontrar nas Semifinais desta edição, a intensidade de Simeone tentará levar a melhor contra a tranquilidade de Zidane. Foto: UEFA.COM

Um dos maiores rivalidades dos últimos anos, esse é o Super Derby de Madrid entre Real e Atlético, as equipes se enfrentaram em duas Finais de Champions, nas edições de 2013/2014, e 2015/2016, e voltam a se encontrar nesta edição, aonde disputarão uma vaga na Grande Final em Cardiff no País de Gales. Nas Quartas de Final os Merengues eliminaram o Bayern de Munique com duas vitórias, já os Colchoneros passaram pelo Leicester City, os Espanhóis venceram no Vicente Calderón, e empataram no King Power Stadium na Inglaterra.

Para este aguardado confronto, teremos duas equipes que se conhecem bem, a partida de ida será no Santiago Bernabéu, e a volta no Vicente Calderón, O Real Madrid sonha com o Bicampeonato e a décima segunda estrela, já os comandados de Simeone perseguem esse título a 3 anos, e esperam desta vez conquistar a Europa.

 

Juventus X Monaco – 03/05 E 09/10 – 15:45

 

O Artilheiro M’Bappé é a esperança da equipe do Monaco para chegar na Grande Final em Cardiff no País de Gales, o atacante já é cobiçado por várias equipes do Futebol Mundial. Foto: UEFA.COM

De um lado a experiência e a tradição de La Vecchia Signora, que vem de uma grande exibição contra um dos melhores times do Mundo, vitória espetacular em Turim, e um empate no Camp Nou atuando de forma consistente. Os comandados de Maximiliano Alegre estão prontos para dois jogos extremamente difíceis contra o jovem e bom time Francês.

Do outro lado teremos uma das gratas surpresas da Temporada no Futebol  Europeu, esse é o Monaco que já eliminou Manchester City nas Oitavas, e o Borussia Dortmund nas Quartas, além de ser o líder do Campeonato Francês a frente do poderoso PSG, a equipe de Leonardo Jardim vem se destacando belo futebol de transição ofensiva, e de excelente toque de bola, a principal arma do técnico Português é a revelação o atacante Kilyan MBappé que já balançou as redes 5 vezes nesta edição de UCL, mas a parada nas Semis será dura para os Franceses que vão enfrentar uma equipe experiente, tradicional, e que  também vive grande fase. O Monaco sonha em voltar a grande final, aonde esteve em 2003/2004, quando acabou sendo derrotada pelo Porto.

 

Ilustração de capa/Arte: UEFA  (Página do Facebook)

 

Matéria de Bruno Mattos

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title