Quartararo brilha e leva a Yamaha a vitória na 2ª etapa da Moto GP 2021

Quartararo brilha e leva a Yamaha a vitória na 2ª etapa da Moto GP 2021

1
93
0
segunda-feira, 05 abril 2021
Automobilismo

Nesta tarde de domingo (04), foi realizado a 2ª etapa da Moto GP 2021, em Doha, no Qatar. Assim, o pole position Jorge Marin (ESP) fez uma grande largada e liderou a corrida por 18 voltas, com um ótimo trabalho em equipe com Johann ZARCO (FRA), que estava em segundo.

Porém, Fabio Quartararo, que não começou bem, se recuperou durante a prova e superou as Ducatis faltando quatro voltas para o fim. Deste modo, o Francês não largou mais a liderança e garantiu a vitória da Monster Energy Yamaha. Assim, os pilotos da Pramac completaram o pódio, com Zarco em 2° lugar, pois passou seu companheiro de equipe na última volta e, com isso, garantiu a liderança no campeonato.

Além disso, na Moto GP 2, Sam Lowes (ING) conquistou seu segundo triunfo na temporada, enquanto Pedro Acosta (ESP) venceu na categoria Moto GP 3.

CORRIDA DE RECUPERAÇÃO

Enquanto, os primeiros colocados, Martin e Zarco, faziam um bom trabalho em equipe, segurando Alex Rins (ESP) no 3° lugar, Quartararo, que largou em 5° lugar, perdeu diversas posições no início da corrida, e por isso, chegou a estar fora do top 10. Porém, faltando 12 voltas para o fim e acompanhado pelo seu companheiro Maverick Viñales (ESP), os pilotos da Yamaha foram escalando posições até chegarem na cola das Ducatis da Pramac. Assim, Zarco continuou fazendo o papel de guarda-costas de Martin, e desse modo, tentou segurar seu adversário e compatriota na 3ª posição.

Entretanto, com uma moto mais equilibrada nas curvas, Fabio Quartararo passou seu conterrâneo e a quatro voltas do fim assumiu a liderança, conquistando uma bela vitória no Qatar. Para finalizar, Martin não conseguiu segurar seu companheiro de equipe que conquistou a 2ª colocação na última volta. Desta maneira, Zarco assumiu a liderança do campeonato com 40 pontos, enquanto Quartararo está em 2° lugar com 36 pontos, empatado com Viñales, que venceu a última prova.

E agora – Moto GP 2021

Portanto, após as duas etapas inicias da temporada, a Moto GP faz uma pausa de duas semanas, enquanto se prepara para novas emoções. Assim, os pilotos voltarão a pista no GP de Portugal, que começa dia 18 de Abril no Circuito Internacional de Algarve.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – 2ª etapa da Moto GP 2021

  1. Fabio QUARTARARO (FRA) – Monster Energy Yamaha
  2. Johann ZARCO (FRA) – Pramac Racing
  3. Jorge MARTIN (ESP) – Pramac Racing
  4. Alex RINS (ESP) – Team Suzuki Ecstar
  5. Maverick VIÑALES (ESP) – Monster Energy Yamaha
  6. Francesco BAGNAIA (ITA) – Ducati Lenovo
  7. Joan MIR (ESP) – Team Suzuki Ecstar
  8. Brad BINDER (AFS) – Red Bull Racing
  9. Jack MILLER (AUS) – Ducati Lenovo
  10. Aleix ESPARGARO (ESP) – Aprilia Racing Team
  11. Enea BASTIANINI (ITA) – Esponsorama Racing
  12. Franco MORBIDELLI (ITA) – Petronas Yamaha
  13. Pol ESPARGARO (ESP) – Repsol Honda Team
  14. Stefan BRADL (ALE) – Repsol Honda Team
  15. Miguel OLIVEIRA (POR) – Red Bull Racing
  16. Valentino ROSSI (ITA) – Petronas Yamaha
  17. Takaaki NAKAGAMI (JPA) LCR Honda
  18. Luca MARINI (ITA) – Esponsorama Racing
  19. Danilo PETRUCCI (ITA) – Tech 3 Racing
  20. Lorenzo SAVADORI (ITA) – Aprilia Racing Team

Foto Destaque: Reprodução/Moto GP

Diogo Fontes Dias Coelho

Diogo Fontes Dias Coelho

2 posts | 0 comments

Comments are closed.