Qatar Total Open 2019: Halep tenta confirmar o favoritismo contra Tsurenko

Qatar Total Open 2019: Halep tenta confirmar o favoritismo contra Tsurenko

Like
427
0
quarta-feira, 13 fevereiro 2019
Tênis

Por Eduardo Passos, de Doha, no Qatar

 

A romena número 3 do mundo Simona Halep inicia hoje sua campanha no Qatar Total Open 2019 contra a ucraniana Lesia Tsurenko. Halep que venceu a edição de 2014 chegou ontem em Doha e tenta superar o cansaço de um duro confronto na semana passada contra a República Checa e o jet-leg de quase 15 horas de viagem.

“Cheguei em Doha com um certo atraso e acredito que terei que entrar em quadra com a mentalidade de vencer jogo a jogo. Apesar de ser a cabeça de chave 1 do torneio não posso cobiçar um título logo na primeira rodada. Preciso entrar em quadra de forma leve, me adaptar com o ambiente, já que venho de jogos em quadra coberta e assim estarei pronta para brigar pelas vitórias aqui em Doha. Não criarei grandes expectativas por se tratar de um torneio de alto nível e existem outras jogadoras aqui em grande forma”, comentou Halep em coletiva de imprensa.

A adversária da grande favorita ao título em Doha vem de vitória convincente contra a espanhola Lara Arrabarrena por 6-3, 6-0 e promete fazer um confronto equilibrado.

Halep completou: “Estou muito feliz por retornar. Eu tenho muitas boas memórias de Doha. Todos aqui me tratam muito bem e sem dúvida é um evento muito especial. Eu sempre jogo bem aqui e não vejo a hora de entrar em quadra para iniciar nova campanha”.

A número 3 do mundo inicia em Doha a parceria com um novo treinador, o belga Thierry Van Cleemput, que anteriormente trabalhou com David Goffin.

Nos outros confrontos na quadra central, Jelena Ostapenko faz seu segundo jogo no Qatar Total Open 2019 e abre a programação contra a ucraniana Elina Svitolina. Na sequência, a cabeça de chave 2 Karolina Pliskova estreia contra a holandesa Kiki Bertens. Fecham a programação em sessão noturna a alemã Angelique Kerber contra Anett Kontaveit da Estônia.

 

Navarro e Ostapenko se classificam e entram na briga por título

 

Os destaques desta terça-feira ficam com a espanhola Carla Suarez Navarro, campeã do Aberto do Qatar em 2016 e a jovem Jelena Ostapenko da Letônia. Com atuações consistentes as duas entram na briga direta pelo título em Doha. Navarro venceu com facilidade a convidada Ons Jabeur da Tunísia por 6-3, 6-1.

Já Ostapenko teve trabalho contra a romena Mihaela Buzarnescu, mas soube impor sua superioridade técnica e venceu por 6-1, 4-6, 6-2.

 

Foto em destaque: Samer Al-Rejj/Qatar Tennis Federation

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.