Qatar Total Open 2019: Grandes confrontos marcam as Semifinais em Doha

Qatar Total Open 2019: Grandes confrontos marcam as Semifinais em Doha

Like
464
0
sexta-feira, 15 fevereiro 2019
Tênis

Por Eduardo Passos, de Doha, no Qatar.

 

Após quatro dias de confrontos no Khalifa Tennis & Squash Complex em Doha, o Qatar Total Open 2019 entra em sua fase decisiva. Com dois jogos programados para esta sexta-feira, as duas vagas na grande final do torneio serão disputadas entre Halep vs Svitolina e Kerber vs Mertens.

No primeiro confronto do dia, a cabeça de chave número 1, Simona Halep enfrenta a ucraniana Elina Svitolina. Ambas as jogadoras estão em ótima forma e prometem fazer um jogo de grande equilíbrio. Halep que perdeu o posto de número 1 do mundo com derrota no Aberto da Austrália, vem de bons jogos no confronto contra a República Tcheca na Fed Cup e mostrou muita segurança nas duas vitórias em Doha. A adversária, Elina Svitolina é número 7 do mundo e também teve duas boas vitórias em Doha. Em um jogo muito difícil, passou pela jovem Jelena Ostapenko e eliminou com facilidade Karolina Muchova para chegar a esta semifinal.

Halep sabe da dificuldade do confronto e falou sobre a experiência de jogar em Doha com o apoio da comunidade romena. “Eu gosto de jogar aqui em Doha. Obrigado a todos os fãs que vieram para me apoiar. Temos sempre uma atmosfera agradável aqui e eu quero agradecer aos fãs de Doha porque vocês estão sempre me dando grande incentivo. Eu me sinto ótima aqui ”.

Svitolina falou da expectativa sobre o confronto: “Nós sempre fizemos jogos duros no passado e temos um nível muito parecido. Será um jogo de pontos longos e muitas trocas de bola. Eu pelo menos espero isso. Será um jogo duro para ambas.”

No outro confronto do dia, Angelique Kerber que passou por Strycova nas quartas enfrenta Elise Bertens. Em único confronto recente, válido pela Copa Hopman em 2018, Kerber teve muito trabalho para vencer por 7-6, 7-6.

Kerber falou sobre o confronto desta sexta-feira: “Lembro bem desta partida. Foi um desafio muito difícil decidido em detalhes. Ela poderia ter ganho. Tenho que entrar em quadra atenta e preciso provar que quero estar mais na final do que ela. Trata-se de uma excelente jogadora. Curiosamente nos enfrentamos apenas apenas uma vez.”

 

RESULTADOS – QUARTAS DE FINAL (14/02/2019)


Elise Mertens venceu Kiki Bertens 6-4,6-3
Simona Halep venceu Julia Goerges 7-6(1),7-6(6)
Angelique Kerber venceu Barbora Strycova 1-6,6-2,7-6(4)
Elina Svitolina venceu Karolina Muchova 6-4,6-2

 

Foto em destaque: Samer Rejjal/Qatar Tennis Federation

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.