Qatar Total Open 2019: Elite do tênis feminino desembarca em Doha

Qatar Total Open 2019: Elite do tênis feminino desembarca em Doha

Like
529
0
terça-feira, 12 fevereiro 2019
Tênis

Por Eduardo Passos, de Doha, no Qatar.

 

Com uma premiação total de US$ 916,131, a chave principal do Qatar Total Open 2019 receberá seis entre as dez melhores tenistas do ranking da WTA. Esta será a 17ª edição do aberto feminino do Qatar, que teve na última semana a baixa da número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka, que desistiu do torneio alegando uma contusão nas costas. Osaka venceu recentemente o Aberto da Austrália e assumiu o posto de número 1 da WTA pela primeira vez na carreira.

Todas as 28 candidatas ao falcão dourado foram conhecidas nesta segunda-feira, após um torneio qualificatório marcado por vários atrasos e cancelamentos devido à chuva.

Com a ausência de Osaka, o favoritismo fica com a número 3 do mundo, Simona Halep da Romênia, que inicia em Doha parceria com o novo treinador Thierry Van Cleemput. Halep já venceu o Qatar Total Open em 2014 e busca o bicampeonato.

Outras duas ex-campeãs do Qatar Total Open também estão na chave. Karolina Pliskova e Carla Suarez Navarro brigam por mais um título em Doha. A vencedora acumulará 470 pontos no ranking da WTA e receberá um prêmio de US$ 158,895.

As quatro primeiras cabeças de chave Simona Halep, Karolina Pliskova, Caroline Wozniacki e Angelique Kerber já estão garantidas na segunda rodada do torneio e só estreiam na quarta-feira. Nesta terça-feira 12/02, a programação conta com 11 jogos na chave de simples.

 

Foto em destaque: Samer Rejjal/Qatar Tennis Federation

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.