Próxima temporada da NBA pode ocorrer entre dezembro e agosto

Próxima temporada da NBA pode ocorrer entre dezembro e agosto

1
199
0
domingo, 03 maio 2020
Basquete

O período coincide com as Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para julho e agosto de 2021. No entanto, entende-se que a realização em dezembro será benéfica para a NBA, que não terá a concorrência dos playoffs da NFL e da MLB nesta edição.

Por: Carlos Eduardo Fernandes Maciel, São Paulo-SP

De dezembro de 2020, até agosto de 2021

Com a pandemia do novo Coronavírus, a atual temporada da NBA foi paralisada. No entanto, a doença não afeta apenas a atual edição, mas também a próxima. Assim, existe uma grande preocupação com a realização da temporada 2020-21, que teria início no final deste ano.

É provável que a pandemia esteja em sua reta final nos últimos meses de 2020. Neste caso, a execução da próxima temporada entre dezembro deste ano e agosto de 2021 será viável. Não é certo que haja tempo para finalizar a atual edição da NBA, mas a execução no último mês do ano abre uma janela mais acessível para a realização dos playoffs.

Além disso, quanto mais tempo demorar, maiores serão as chances de os jogos acontecerem com público. Ainda assim, caso os playoffs sejam realizados, dificilmente terá finais com público. Isto causa estranhamento em boa parte dos espectadores, que estão acostumados a assistir partidas com cantos e reações da massa.

Vale ressaltar também que a realização do torneio em agosto do próximo ano coincidirá com os jogos olímpicos de Tóquio, que têm data definida para 23 de julho, com encerramento em 8 de agosto. Assim, as chances de termos menos estrelas no Japão são bem grandes.

Por fim, a NBA afirmou também que os treinos, com retomada prevista para o dia 1 de maio, serão realizados apenas a partir de 8 de maio. Outro adiamento por parte da liga pode ser em relação ao Draft. Este está marcado para o dia 25 de junho. A imprensa americana propaga a informação de que provavelmente teremos um adiamento de 30 dias. A loteria do Draft e o Combine já foram adiados, no entanto, ainda estão sem data definida.

Foto em destaque: Reprodução/Sandy Hooper/USA TODAY Sports/Reuters

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.