Promessa do Minas, Gui Santos deve ganhar mais espaço na equipe principal

Promessa do Minas, Gui Santos deve ganhar mais espaço na equipe principal

2
364
0
segunda-feira, 31 agosto 2020
NBB

Com mais de dois metros de altura, Gui Santos vem se destacando no Minas. Dessa maneira, o ala/armador pode ganhar mais oportunidades na equipe de BH. Entre as principais habilidades do jovem de 18 anos, estão o arremesso, a visão de jogo e a infiltração. 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

O Minas parece já preparar preparar o substituto de Leandrinho, que renovou recentemente por mais uma temporada. O veterano teve médias de 20.1 pontos, 4.2 rebotes e 4.9 assistências por jogo na temporada mais recente do NBB. Assim, Leandrinho chegou a 20.4 de eficiência. 

Sempre gostei muito de observá-los [Leandrinho e Alex Garcia] jogando, as tomadas de decisão e os movimentos. Tento reproduzir algumas coisas que eles fazem, pratico muito para aperfeiçoar e, assim, chegar no nível deles. Qualquer dúvida que tinha eu perguntava e eles me respondiam. Foi uma troca de conhecimento muito grande, me ensinaram muito. Quando eu errava alguma coisa, o Alex vinha e brigava comigo, mas sempre cobrando porque sabia que eu poderia render mais”, disse Gui ao site da LNB.

Trajetória de Gui Santos

Aos 18 anos, tentando seguir o mesmo caminho dos ídolos, Gui Santos, primeiramente, destacou-se na Liga Nacional de Basquete (LDB), principal torneio das categorias base do Brasil. Pelo Clube Vizinhança, do Distrito Federal, o ala/armador foi peça importante no Campeonato Brasileiro Sub-16. A partir disso, o jovem chamou a atenção do Minas. Pela equipe mineira, na LDB de 2019, Gui liderou o time.

À epoca com 17 anos, conseguiu médias de 14.5 pontos, 6.4 rebotes e 2.6 assistências por jogo no Campeonato Sub-20. Posteriormente, destacou-se também com a camisa amarelinha da Seleção Brasileira e conquistou o Sul-Americano Sub-17. Além disso, fevereiro deste ano, foi convocado para o plantel principal da Seleção Brasileira. Dessa maneira, Gui Santos pode ganhar mais minutagem também na equipe principal do Minas. Além disso, o clube renovou com jovem para a temporada de 2020/2021.

O Gui é um jovem muito talentoso, dedicado e com potencial altíssimo. Na temporada passada, por ainda estar na escola e diversos outros motivos, ele não conseguiu acompanhar totalmente a rotina da equipe adulta, e, com isso, seu espaço ficou reduzido. Conversei bastante com ele sobre isso e este ano tem tudo para ter uma evolução excelente. Conto com o Gui como uma peça importantíssima na rotação da equipe nesta temporada e tenho certeza de que ele está pronto para este momento”, garantiu Léo Costa, técnico do Minas.

Foto destaque: Reprodução/Thierry Gozzer/CBB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

135 posts | 0 comments

Comments are closed.