No GP da Rússia, primeira vitória de Bottas na Fórmula 1

No GP da Rússia, primeira vitória de Bottas na Fórmula 1

Like
731
0
segunda-feira, 01 maio 2017
Automobilismo

Se Hamilton esperava uma fase de calmaria após a aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg na Mercedes, se enganou. Sem tomar conhecimento de seus adversários, Valtteri Bottas venceu sua primeira corrida na F1 no GP de Sochi, realizado na Rússia neste domingo.

Corrida fria, temporada quente

A corrida em si, não teve grandes atrações. Logo na primeira volta, um choque entre Jolyon Palmer e Romain Grosjean levantou o público, que viu uma batida forte logo no início. Stroll manteve sua tradição e rodou. Alonso sequer andou, com problemas em seu McLaren Honda. Riccardo teve problemas nos freios e também abandonou cedo.

Tirando os acontecimentos, poucas ultrapassagens numa prova sem muitas oportunidades aos pilotos. Apesar disso, a temporada fica cada vez mais equilibrada devido às mudanças de regulamento. Massa teve um furo de pneu, o que jogou o brasileiro da Williams para a nona colocação, mexendo um pouco com o final da prova, melhor momento da corrida.

Corrida que a Ferrari marcou a pole após muito tempo. Foto: Glenn Dunbar/LAT

Grid de largada para o GP da Rússia. Foto: Joe Portlock/LAT. Publicação: FIA (Página do Facebook)

Massa sendo ‘decisivo’

Felipe Massa teve problemas e parou nos boxes para a troca de um pneu furado. No fim da prova, após todas as paradas, Vettel se aproximava de Bottas, tentando ainda uma vitória diante dos russos. Enquanto isso, Bottas se aproximava do retardatário Felipe Massa. No início da última volta, Bottas foi esperto, esperou o momento certo e colocou seu ex companheiro de Williams entre ele e Vettel, que não se livrou de Massa com tanta eficácia, ficando bravo e esbravejando diante do brasileiro com gestos obscenos, mantendo a tradição de reclamar quando não conquista o resultado esperado.

Pós prova

Bottas cruzou a linha de chegada em primeiro, com Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro. Hamilton foi só o quarto numa corrida em que mal apareceu. Após a prova, Bottas se mostrou muito feliz com a vitória, esboçando sorrisos diante do público. Foi cumprimentado pelo amigo e ex companheiro Felipe Massa, que ficou feliz pela vitória do finlandês. Massa, por sua vez, foi criticado por Vettel que no pódio, parecia satisfeito com a liderança do campeonato, agora com treze pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton, vice líder. Massa ironizou e não ligou para os esbravejos do alemão, e concentrou-se em enaltecer a vitória de Bottas.

Foto: Glenn Dunbar/LAT

Foto: Glenn Dunbar/LAT. Publicação: FIA (Página do Facebook).

A Fórmula 1 terá sua sequência com a abertura da clássica temporada europeia, no Grande Premio da Espanha, a ser realizado em Montmeló. Sabe-se que as equipes possivelmente trarão inovações nos bólidos e o equilíbrio da temporada deverá ser mantido. Um grande campeonato se desenha.

Foto de capa: Glenn Dunbar/LAT. Divulgação: FIA (Página do Facebook)

Matéria de Danilo Dias

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

539 posts | 2 comments