Primeira semana de maio tenebrosa para alguns, sorridente para outros na Libertadores

Primeira semana de maio tenebrosa para alguns, sorridente para outros na Libertadores

Like
1039
0
sexta-feira, 05 maio 2017
Futebol Internacional

A primeira semana de maio na Copa Libertadores da América foi uma verdadeira ciranda de emoções, onde só Atlético Mineiro, Santos e Flamengo conseguiram fazer suas respectivas torcidas sorrirem. Já Palmeiras, Atlético Paranaense, Grêmio e Botafogo decepcionaram. Veja como foram a partida dos brasileiros no principal campeonato do continente latino-americano na reportagem de Bruno Mattos.

 

BOTAFOGO 0 X 2 BARCELONA DE GUAYAQUIL

 

O Botafogo fez o seu pior jogo na Competição, e um dos piores no ano, o time não conseguiu repetir as boas atuações de jogos anteriores e perdeu para o Barcelona de Guayaquil. Foto: Site Oficial Botafogo

O Botafogo conheceu a sua primeira derrota na Copa Bridgestone Libertadores da América, o time da estrela solitária teve uma atuação apagada e foi superado pelo eficiente time Equatoriano. O Jogo começou com o Botafogo tentando ter o controle de jogo e a iniciativa ofensiva, mas os visitantes jogaram com extrema inteligência e abriram o placar logo aos 7 minutos o atacante José Ayovi ganhou na corrida do zagueiro Joel Carli e tocou na saída do Goleiro Gatito. O Botafogo tinha muitas dificuldades para infiltrar na boa zaga Equatoriana e chegava mais na base da vontade e da força.

E o Barcelona chegou ao segundo gol com Jonathan Àlvez aos 23 minutos, para a festa da pequena torcida Equatoriana no Estádio Engenhão. Na etapa final o Fogão foi para o tudo ou nada mais continuou sem organização tática e pouca inspiração de seus homens de criação. O tempo foi passando e os visitantes foram controlando bem o jogo se fechando bem e explorando os contra-ataques.

Fim de jogo no Engenhão, o Barcelona conquista uma grande vitória que te deu surpreendentemente a classificação antecipada para as Oitavas de Final, já o Botafogo vê o sinal vermelho ascender e agora terá que decidir a vaga na próxima fase em La Plata contra o tradicional  Estudiantes da Argentina.

 

JORGE WILSTERMANN 3 X 2 PALMEIRAS

 

O Técnico Eduardo Batista observa um time do Palmeiras apático, na derrota parta o Jorge Wilstermann em Cochabamba. Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras conheceu a sua primeira derrota na Copa Bridgestone da América, contra o Jorge Wilstermann da Bolívia. O primeiro tempo foi agitado e começou com o Palmeiras surpreendendo partindo pra cima da equipe Boliviana e criando boas chances de gol. Mas a maior virtude dos donos da casa  é  a bola parada, desta maneira o Wisltermann venceu seus dois jogos na competição, e o primeiro  gol saiu aos 36 minutos com Morales de cabeça, após falha do zagueiro Victor Hugo, e os Bolivianos chegaram ao segundo gol com Machado aos 38. Mas o Palmeiras diminuiu aos 43 minutos com Guerra que acertou um lindo sem pulo.

No segundo tempo o Palmeiras apostou em uma postura mais ofensiva, mas sentia a altitude de Cochabamba e tinha difículdades para chegar no gol dos Bolivianos. O Wilstermann aguardava um contra-ataque para matar o jogo, e isso aconteceu aos minutos, Prass fez penalti em e bateu e fez o terceiro dos donos da casa. O Palmeiras ainda diminuiu após gol contra do zagueiro Cabezas.

Com a vitória  o Wilstermann chega a 9 pontos e agora precisa apenas de um empate contra o Penarol na última rodada para avançar as Oitavas de Final. O Palmeiras vai receber o Atlético Tucumán e precisa da vitória para garantir a classificação no primeiro lugar do Grupo.

 

SPORT BOYS – PER 1 X 5 ATLÉTICO MINEIRO

 

O Galo conseguiu uma grande vitória frente o Sport Boys do Peru, e o atacante Casares foi um dos destaques da goleada do Atlético. Foto: Site Oficial Atlético Mineiro

O Galo foi superior na primeira etapa, marcando melhor e se aproveitando da fragilidade da defesa do time Boliviano, as melhores chances foram criadas pelo Galo que saiu na frente logo aos 10 minutos com Casares, o Atlético continuou com um ritmo forte pra cima dos donos casa, e fez o segundo com o atacante Rafael Moura aos 16 minutos. O Sport Boys encaixou a sua marcação e melhorou nos 15 minutos finais, chegando ao primeiro gol aos 41 minutos após pênalti cobrado por José Castillo, diminuindo o placar.

Na segunda etapa o Galo voltou decidido a matar o jogo, e isso aconteceu em menos de 5 minutos, aos 15 minutos Elias recebeu passe de Adilson e fez o terceiro, e aos 17 minutos o atacante Otero fez após falha do Goleiro Arias, e Casares fechou a goleada e a grande vitória do Galo que carimbou a sua classificação para as Oitavas de Final.

 

FLAMENGO 2 X 1 UNIVERSIDAD CATÓLICA

 

O Flamengo empurrado por sua apaixonada torcida venceu a Universidad Católica por 3 a 1, em um jogo extremamente complicado, mas que colocou o Rubronegro muito próximo das Oitavas de Final. Foto: Site Oficial Flamengo

Flamengo faz um jogo de altos e baixos mais consegue vitória importante que coloca a equipe muito perto das Oitavas de Final. O primeiro tempo foi extremamente truncado e disputado, o Flamengo tentava ter a iniciativa do jogo adiantando o seu meio campo e imprimindo velocidade em suas jogadas ofensivas, mas os donos da casa paravam no sólido sistema defensivo da Católica, que por sua vez apostou em uma estratégia defensiva e pouco levou perigo a meta Brasileira.

Na etapa final o técnico Zé Ricardo mexeu na movimentação da equipe e com isso conseguiu abrir a defesa Chilena, e após cobrança de falta de Guerrero o volante Rodnei pegou o rebote da barreira e acertou o ângulo direito alto do goleiro Toselli, explodindo a torcida Rubronegra no Maracanã.

Mas os Chilenos chegaram ao empate após falha do sistema defensivo do Flamengo, o experiente atacante Santiago Silva completou cruzamento da direita e empatou o jogo.

A partir deste momento o Flamengo se abriu ainda mais em busca da vitória, dando início a uma forte pressão, que funcionou aos após Paolo Guerrero chutar forte e rasteiro colocando o Mengão na frente. E o golpe final veio nos acréscimos com o lateral Peruano Trauco que fechou a grande e suada vitoria Rubronegra no Maraca.

 

ATLÉTICO PARANAENSE 0 X 3 SAN LORENZO

 

O Furacão foi surpreendido pelo San Lorenzo em plena Arena da Baixada, o Atlético teve uma atuação apagada e foi derrota pelo Ciclón por 3 a 0. Foto: Site Oficial Atlético Paranaense

Atlético Paranaense é superado pelo San Lorenzo em plena Arena da Baixada e fica em situação delicada no Grupo 4. O primeiro  tempo começou pegado como é característico em Libertadores, o Atlético sabia da importância da partida, e por isso começou atacando desde os primeiros minutos,  mas o Furacão foi surpreendido aos minutos com o gol do San Lorenzo. O Atlético tentava colocar velocidade para abrir o ferrolho Argentino mas sem sucesso.

No segundo tempo o Furacão se abriu mais em busca do resultado positivo, enquanto o Ciclón apenas se defendia e esperava uma falha do Atlético para contra atacar. Os donos da casa atacavam mas sem nenhuma organização, e assim o San Lorenzo chegou ao segundo gol com o meia Blandi e o terceiro com Rubem Bota, vitória imponente dos Argentinos que ainda sonham com a clássificação, já o Atlético se complicou demais com esta derrota e agora terá que decidir a vaga nas Oitavas na última rodada fora de casa contra a Universidad Católica do Chile.Enquanto o Ciclón recebe o Flamengo no Nuevo Gasometro.

 

DEPORTES IQUIQUE 2 X 1 GRÊMIO

 

O Tricolor Gaúcho foi dominado pelo time Chileno, e conheceu a sua primeira derrota na Competição nesta última Quarta Feira. Foto: Site Oficial Grêmio

O Tricolor Gaúcho iniciou o jogo com uma postura interessante taticamente, marcando a saída de bola do Iquique, e explorando as subidas dos laterais da equipe Chilena. E o primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos com o artilheiro Lucas Barrios que após cobrança de escanteio apenas escorou para o fundo das redes. Mas não deu tempo nem de comemorar, aos 23 minutos Bielkiewecz empatou o jogo após bobeira da zaga Tricolor.

O Iquique voltou mais ofensivo na segunda etapa, pressionando o Grêmio e virou o jogo logo aos 3 minutos após linda cobrança de falta de Torres que colocou no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe que nada pode fazer. O Grêmio buscou o gol de empate a todo momento, mas parou na forte esquema defensivo montado pela equipe Chilena, que chegou a uma grande vitória, já o Tricolor Gaúcho chega a sua primeira derrota na Competição.

 

SANTOS 3 X 2 SANTA FÉ

 

O Meia Lucas Lima foi o cara do Jogo no Pacaembu, o maestro da camisa 10 fez um das suas melhores exibições no ano, e comandou a importante vitória do Peixe pra cima do Santa Fé. Foto: Site Oficial Santos

O Santos conquistou na noite desta última quinta feira no Estádio do Pacaembu uma importante vitória contra o Independiente Santa Fé da Colômbia, jogo válido pelo Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América. Mas o jogo não foi tão simples para os comandados de Dorival Junior, a equipe encontrou muitas dificuldades contra o bom time Colombiano que não se intimidou com o Pacaembu lotado e atacou a equipe Santista.

Mas foi o Peixe que saiu na frente logo aos 4 minutos, após passe de Lucas Lima o artilheiro Ricardo Oliveira abriu o placar pro Peixe. Mas os Colombianos foram pra cima e empataram com Arango, mais logo na saída o Santos fez o segundo com Victor Bueno aos 33 minutos, e o Santa Fé chegou novamente ao empate com o volante Perlaza de cabeça aos 38 minutos da primeira etapa.

Na segunda etapa vimos um Santa Fé atrevido buscando o ataque e sonhando com a vitória, por outro lado o Santos também se abriu em busca do triunfo, deixando o jogo extremamente aberto, mas o gol da vitória Santista saiu aos 33 minutos do segundo tempo, Lucas Lima bateu escanteio, David Braz escorou e Lucas Veríssimo completou para as redes dando assim uma importante vitória ao Peixe, que chega aos 9 pontos assumindo a liderança do Grupo e precisando apenas de um ponto para se garantir na próxima fase.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title