Primeira rodada de libertadores com brasileiros invictos

Primeira rodada de libertadores com brasileiros invictos

Like
1324
0
sábado, 11 março 2017
Futebol Internacional

A Copa CONMEBOL Libertadores Bridesgtone começou para sete clubes brasileiros nessa semana. Com exceção do Botafogo, todos os demais times deram seu primeiro passo no campeonato com resultados significativos. Nenhum dos “brazucas” perderam. Veja como esse feito aconteceu.

 

ATLÉTICO ZULIA 1 X 2 CHAPECOENSE

 

Comemoração dos Jogadores da Chapecoense na vitória histórica contra o Atlético Zulia da Venezuela na estreia pelo Grupo 7. FOTO: Site Oficial Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol fez a sua estreia na Copa Libertadores da América. E a Chape começou com o pé direito ao vencer o Atlético Zulia na Cidade de Maracaibo na Venezuela, os visitantes abriram o placar aos 31 minutos, após cobrança de falta do lateral esquerdo Reinaldo bateu direto para o gol abrindo o placar para o Verdão do Oeste.

O segundo gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo após cruzamento de João  Pedro a zaga do Zulia afastou, mas no rebote o volante Luiz Antônio bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do Goleiro Veja. Os Venezuelanos ainda diminuíram, mas a Chape conquistou a sua primeira vitória na história da Competição Sul-Americana.

A Chapecoense volta a campo em sua estreia na Arena Condá frente o Lanús da Argentina. Já o Atlético Zulia visitará Nacional em Montevideo.

 

ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 2 UNIVERSIDAD CATÓLICA

 

Mesmo empurrado por sua apaixonada torcida, O Furacão apenas empatou dentro de casa contra o Universidad Católica do Chile. FOTO: Site Oficial Atlético Paranaense

Atlético Paranaense e Universidad Católica fizeram um Jogo eletrizante na abertura do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores. O Furacão empurrado por sua torcida partiu pra cima dos Chilenos desde os primeiros minutos de jogo, e o primeiro gol saiu após cruzamento de Jonathan pela direita e o meia Lucho González acertou uma bela finalização da entrada da área abrindo o placar para os donos da casa.

O Atlético continuou pressionando e mostrando muita intensidade, com mais posse de bola e controle de jogo, e o segundo gol veio aos 30 minutos da segunda etapa com o meia Nikão que acertou um lindo chute no ângulo do Goleiro Tozelli. Mas o Rubronegro relaxou e colocou os Chilenos no jogo, o zagueiro Llanos diminui após falha da defesa Atleticana, e o castigo veio aos 47 minutos, o atacante Noir apareceu livre e apenas empurrou para o fundo das redes do Goleiro Weverton, empatando o jogo na Arena da Baixada.

Na próxima rodada o Furacão vai enfrentar o San Lorenzo na Argentina, já a Universidad recebe o Flamengo em Santiago no Chile.

 

GODOY CRUZ 1 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

 

O Artilheiro Fred foi o nome do gol no empate do Galo frente o Godoy Cruz na Argentina, na estreia da Copa Libertadores 2017. Foto: Site Oficial Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro começou a sua caminhada na Libertadores 2017, O Galo empatou fora de casa contra o Godoy Cruz da Argentina. Mas o desempenho não agradou o técnico Roger Machado, a equipe apresentou muitos problemas táticos e técnicos, e com isso as falhas do sistema defensiva preocupam, e em uma dessas falhas  os Argentinos abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Javier Correa apareceu livre e tocou na saída do Goleiro Victor.

No segundo tempo o Atlético voltou um pouco melhor, mas organizado e criando mais oportunidades de gol, e de tanto insistir o Galo chegou ao empate após pênalti cobrado pelo artilheiro Fred. O Atlético foi pra cima dos Argentinos e buscou o gol da virada a todo momento, mas a equipe parou na boa atuação do Goleiro Rey.

Na próxima Quarta feira o Galo fará a sua estreia no Caldeirão do Horto, contra o Sport Boys da Bolívia. Já o Godoy Cruz vai até o Paraguai enfrentar o Libertad.

 

ATLÉTICO TUCUMÁN 1 X 1 PALMEIRAS

 

O bom atacante Keno vem se destacando com um dos principais jogadores da equipe do Palmeiras, o artilheiro fez o gol de empate do Alviverde contra o Tucumán na Argentina. Foto: Site Oficial Palmeiras

Atlético Tucumán e Palmeiras fizeram um jogo atípico de Copa Libertadores da América, o jogo foi válido pelo Grupo 6 da Competição Continental, os dois times lutaram até o final pela vitória, mas o empate acabou prevalecendo. O Palmeiras começou marcando muito forte e apostando na velocidade de seus homens de frente, mas a estratégia de Eduardo Batista foi prejudicada após a expulsão do zagueiro Victor Hugo logo aos 20 minutos.

A partir  desse momento o jogo virou e os donos da casa saíram na frente após cruzamento do lado esquerdo e o artilheiro da equipe Argentina Zampedre fez de cabeça. Mas o Palmeiras não se abateu e empatou poucos minutos depois, Dudu cobrou falta na área Thiago Santos desviou e o atacante Keno empatou para o Alviverde aos 39 minutos.

O que vimos na segunda etapa foi um Palmeiras valente, adiantando o seu meio campo e atacando Tucumán mesmo com um jogador a menos. Nos 15 minutos finais o jogo ficou franco, mas o 1 a 1 acabou prevalecendo.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Jorge Wilstermann da Bolívia no Allianz Parque. Já o Atlético Tucumán vai até o Uruguai enfrentar o Penarol.

 

 

FLAMENGO 4 X 0 SAN LORENZO

 

O Maestro Diego foi o grande nome da goleada do Mengão pra cima do San Lorenzo de Almagro no Maracanã, o camisa 10 fez o primeiro gol do Rubronegro na Competição, após linda cobrança de falta. Foto: Site Oficial Flamengo

Flamengo e San Lorenzo fizeram sua estreia no grupo 4 da Copa libertadores, Diego e cia comandaram o Mengão na goleada pra cima do Ciclón. O primeiro tempo foi complicado para o Rubronegro que tinha dificuldade para abrir a defesa do San Lorenzo, e poucas chances foram criadas.

Na etapa complementar o Mengão acordou, e chegou ao primeiro gol aos 4 minutos, após linda cobrança de falta de Diego, explodindo o maraca.
a partir daí o Flamengo mandou no jogo, o segundo gol foi outro golaço, desta vez do lateral Peruano Trauco que acertou um chutaço no ângulo esquerdo do Goleiro Torrico. O Rubronegro matou o jogo com o volante Rômulo de cabeça, Paolo Guerrero ainda desperdiçou um pênalti, e o atacante Gabriel fez mais um lindo gol e definiu a goleada do flamengo em sua estréia. O Flamengo vai visitar o Universidad Católica na próxima rodada,

 

ZAMORA 0 X 2 GRÊMIO

 

O Técnico Renato Gaúcho começou com o pé direito na sua estreia pelo Tricolor Gaúcho nesta Edição de Copa Libertadores. Foto: Site Oficial do Grêmio

O Bicampeão da Libertadores estreiou com vitória na maior competição das américas, o tricolor gaúcho superou o frágil Zamora no estádio La Carolina na Venezuela. O técnico Renato Gaúcho armou a sua equipe para jogar nos erros dos donos da casa, a marcação alta, o bom toque de bola e a intensa movimentação foram os principais trunfos do time do Grêmio na partida.

O primeiro gol saiu dos pés do lateral direito Léo Moura no primeiro tempo, a fragilidade da equipe do Zamora era visível, e isso tornou o jogo mais tranquilo e controlado para os gaúchos, o Grêmio definiu a vitória aos com o gol do atacante Luan após cobrança de pênalti, selando assim uma importante vitória fora de casa.
Na segunda rodada o grêmio recebe em porto alegre o Deportes Iquique do chile. O Zamora vai em busca de seus primeiros pontos fora de casa contra o Guaraní do Paraguai.

 

SPORTING CRISTAL 1 X 1 SANTOS

 

O Volante Thiago Maia faz a festa após o seu gol contra o Sporting Cristal no Estádio Nacional de Lima no Peru, o Peixe não saiu do empate frente a equipe Peruana. Foto: Site Oficial do Santos

Sporting Cristal e Santos fizeram um jogo movimentado em lima no Peru, jogo válido pelo grupo 2 da Copa Libertadores, Dorival Junior teve a volta de seus principais jogadores, Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira, e se viu um time mais organizado e que criou mais oportunidades de gol. Mas os erros defensivos continuam acontecendo, e foi em uma dessas falhas que o time peruano saiu na frente aos 13 do primeiro tempo com o zagueiro Cazulo, para festa da torcida no Estádio Nacional de Lima.

Dorival Junior mexeu bem taticamente na equipe no segundo tempo, o time cresceu e partiu pra cima dos donos da casa, e de tanto pressionar chegou ao empate aos com Thiago Maia, após belo passe de Lucas Lima, nos 15 minutos finais os goleiros foram os responsáveis pelo empate, Viana e Vladimir fizeram grandes defesas e salvaram suas equipes da derrota. O Santos volta a campo na próxima quarta feira na Vila Belmiro contra o The Strongest da Bolívia. Já o Sporting Cristal vai até a Colômbia enfrentar o Independiente Santa Fé.

 

Por Bruno Mattos.

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title