F1: saiba tudo sobre o GP de Sakhir, penúltima etapa de 2020

F1: saiba tudo sobre o GP de Sakhir, penúltima etapa de 2020

2
329
0
quinta-feira, 03 dezembro 2020
Automobilismo

Nessa sexta-feira (4) começa a programação do GP de Sakhir, no Bahrein. Com isso, faremos uma prévia da prova que acontecerá no traçado externo do tradicional Circuito Internacional do Bahrein. Além disso, a corrida tem como ingrediente extra a estreia de Pietro Fitipaldi na Fórmula 1.

Por: Fabio Cavalcante, Osasco, SP

A F1 continua no Bahrein neste fim de semana. Porém, o GP de Sakhir acontecerá no anel externo do circuito. Com isso, pela primeira vez a categoria vai usar esse traçado e os fãs esperam uma corrida com altas emoções.

PIETRO FITTIPALDI ESTREIA

Desde 2017, o Brasil estava fora do grid da Fórmula 1, mas esse jejum acaba nesse fim de semana. Logo após a informação que Romain Grosjean não poderia participar da corrida, os rumores sobre seu substitutos começaram a aparecer. Porém, o que se confirmou foi que o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, substituiria o francês. Com isso, o Brasil voltaria a ter um piloto na principal categoria o automobilismo após três temporadas.

HPETACAMPEÃO COM COVID-19

Além disso, Lewis Hamilton foi diagnosticado com o novo coronavírus após o GP do Bahrein. Com isso, ele não poderia participar da prova no fim de semana seguinte, e isso gerou desapontamento entre os fãs. Dessa forma, alguns nomes apareceram, os principais foram Hulkenberg e Russell. Para o primeiro existia a expectativa de com o carro mais rápido do grid ele conseguisse seu primeiro pódio. Por outro lado, para o britânico a expectativa é que ele conseguisse seu primeiro ponto na categoria.

GEORGE RUSSELL: O ESCOLHIDO

Dessa forma, o piloto da academia da Mercedes foi o escolhido para assumir o assento. Com isso, os fãs do britânico estão empolgados com a possibilidade do piloto vencer sua primeira corrida. Russell nunca foi superado por nenhum companheiro de equipe desde que chegou à categoria. Porém, tem pela frente Bottas, o seu maior desafio até então. Mas se vencer o finlandês, ou conseguir um bom resultado, pode subir de patamar e colocar a vaga de Valtteri em xeque.

HORÁRIOS

Dessa forma, os primeiros treinos livres acontecerão nessa sexta (4), às 10h30 e às 14h30 da manhã, respectivamente. Além disso, no sábado (5), o terceiro treino livre acontece também às 11h00 da manhã e o treino classificatório às 14h00. Por fim, a corrida vai começar às 14h10 da tarde.

*Todos os horário no padrão de Brasília.

Foto Destaque: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

13 posts | 0 comments

Comments are closed.