Praia Clube garante vaga nas semifinais da Superliga e enfrenta Osasco

Praia Clube garante vaga nas semifinais da Superliga e enfrenta Osasco

Like
477
0
quinta-feira, 18 março 2021
Superliga Feminina

Nesta quinta-feira (18), o Praia Clube venceu o São Paulo/Barueri pelo placar de 3 x 0, com as parciais de 25 x 16, 25 x 13 e 25 x 21. Assim, a equipe mineira garantiu a vaga para as semifinais da Superliga Feminina 2020/21. A partida ocorreu na Arena Praia, em Uberlândia. O vencedor do duelo enfrentará o Osasco, que eliminou o Curitiba em dois jogos, na próxima fase.

Por Amanda Neco Avelino, Guarulhos-SP

1º SET

Logo no início da partida, o Praia Clube se impôs diante da equipe paulista, com grande volume de jogo e muito bem taticamente. Além disso, as mineiras aproveitavam quando tinham a bola no seu lado da quadra. Ainda no 1º set, quando o placar estava 17 x 10 para as mineiras, pudemos prestigiar um incrível rali de 37 segundos. No set pelo lado do Praia, o destaque foi B. Martinez, com oito pontos. Por outro lado, na equipe de São Paulo, Diana foi o destaque com seis. Assim, a disputa terminou em 25 x 16.

2º SET

Este período não foi muito diferente do primeiro, o Praia Clube sobrou no jogo sem sequer dar chances de reação para o Barueri. Vale ressaltar que a equipe de Uberlândia não cometeu nenhum erro no set disputado. Dessa forma, foram incríveis 19 pontos de ataque. Em contrapartida, as meninas de São Paulo fizeram apenas 10 pontos no ataque. Portanto, o set fechou com 25 x 13.

3º SET

No último set disputado, tivemos mais equilíbrio entre as equipes. O São Paulo/Barueri durante o confronto estava a todo momento buscando o placar, que não era mais elástico como nos outros sets. Entretanto, o final foi o mesmo: 25 x 21. Assim, o Praia se garantiu nas semifinais da Superliga.

A levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora da partida, com 31,2% de aproveitamento. Sendo assim, levou o troféu Viva Vôlei para casa. O Praia Clube segue invicto em jogos da Superliga contra a equipe paulista, que consequentemente não sabe o que é ganhar das mineiras na competição.

PRAIA CLUBE X SÃO PAULO/BARUERI – E AGORA?

Com o resultado, o time mineiro continuará na competição e se garante na quinta semifinal consecutiva na Superliga Feminina e enfrentará o Osasco. Em breve será divulgado, data, horário e local da partida. Por outro lado, o São Paulo/Barueri se despede do campeonato.

Foto destaque: Reprodução/William Lucas/Inovafoto/CBV

Amanda Neco

5 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title