Praia Clube confirma favoritismo e bate Pinheiros em SP, pela Superliga Feminina

Praia Clube confirma favoritismo e bate Pinheiros em SP, pela Superliga Feminina

1
1031
0
sexta-feira, 03 fevereiro 2017
Superliga Feminina

O Praia Clube venceu por 3 sets a zero (25/23, 25/18 e 25/23) o Pinheiros, na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 4ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando na casa adversária, na Zona Sudoeste de São Paulo, as mineiras – que já haviam vencido a partida contra as adversárias no turno, em Uberlândia – confirmaram o favoritismo e permanecem na segunda colocação do torneio (com dois jogos e duas vitórias a mais do que o Osasco, terceiro colocado, que bateu um pouco antes o Rio do Sul). O destaque do jogo foi a ponteira Ellen, do Praia Clube, eleita pela CBV a melhor jogadora da partida.

ecp_superliga_x_dentil_030217_6

Bloqueio foi um dos destaques do Praia Clube na partida diante do Pinheiros – Foto de Ricardo Bufolin/E.C. Pinheiros

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as equipes praticamente alternando os saques e estudando uma a outra. O Pinheiros chegou a abrir dois pontos de vantagem, mas o Praia Clube virou com boa alternância de jogadas e bloqueio eficiente. No fim, o Pinheiros encostou no placar, mas não foi suficiente para impedir o triunfo adversário.

No segundo set, o Praia Clube começou arrasador, aproveitando os muitos erros do time da casa na recepção do saque. A diferença, que era de sete pontos (o placar no começo da segunda etapa marcava 8 a 1), foi reduzida a apenas um ponto (18 a 17), mas as mineiras se impuseram novamente e levaram a melhor.

A terceira etapa teve início com o Pinheiros, bastante incentivado pela torcida, abrindo ampla vantagem – o placar chegou a marcar 11 a 4 para o time da casa. Mas o Praia Clube encostou ao marcar seis pontos consecutivos, empatou (13 a 13) e posteriormente virou (15 a 13). O Pinheiros voltou embalado após uma parada técnica, abriu dois pontos (17 a 15), mas vacilou novamente, permitindo nova reviravolta e mais um triunfo do adversário.

O Pinheiros agora encara o líder Rio de Janeiro no próximo dia 10, na casa do adversário, às 19h30m. Já o Praia Clube recebe, em Uberlândia, no mesmo dia e horário, o Sesi.

Confira também!
– Momentos finais de Pinheiros X Praia Clube
Pós jogo de Pinheiros X Praia Clube – entrevistas com Babi do Pinheiros e Ellen do Praia Clube.

Por Leonardo Guandeline

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments

Menu Title