Scott Dixon vence segunda na temporada e segue líder

Scott Dixon vence segunda na temporada e segue líder

1
135
0
sábado, 04 julho 2020
Automobilismo

Scott Dixon vence novamente. Will Power larga na pole, mas termina apenas na 20° colocação, após problemas durante um pit stop.

Por: Arthur Novaes, São Paulo, SP

A corrida

No início da tarde desse sábado (04), Scott Dixon venceu o segundo Grande Prêmio da Indycar de 2020, disputado no histórico circuito misto de Indianápolis. Sob portões fechados, a corrida começou com Will Power na liderança, enquanto Dixon saiu da sétima posição.

Graham Rahal largou da quarta posição para subir para a segunda colocação ao final da corrida.  Simon Pagenaud largou da 20° posição para fechar o pódio num desempenho excelente. Os ex-Fórmula 1 Marcus Ericsson e Takuma Sato, também encerrar entre os dez primeiros, com Marcus em sexto e Sato na décima posição.

O GP desse sábado marcou também a ausência de um representante do Brasil na pista,  após um longo período. Já que desde a etapa do Texas da IRL de 1999 que o Brasil não ficava sem um piloto do país.

 

Scott Dixon Líder do campeonato

Com a vitória, Scott Dixon chegou aos 104 pontos na liderança do campeonato. Enquanto, Simon Pagenaud manteve a segunda colocação na briga pelo título com 75 pontos conquistados. O próximo GP ocorre no próximo sábado (11) e será disputado no Road América e você acompanha tudo aqui na Poliespotiva.

 

 

FOTO EM DESTAQUE: Divulgação / Indycar / Joe Skibinski

Arthur Novaes

Arthur Novaes

Minha opção pelo jornalismo fez-se quando vi que era a maior possibilidade de me aproximar dos esportes e levar a emoção que eles afloram para as pessoas, coisa que durante o início da minha vida[...]

12 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.