Após quatro derrotas seguidas, enfim, a Portuguesa quebrou a sequência negativa com vitória de virada sobre o Rio Claro (2 a 1), na noite desta segunda-feira, no estádio do Canindé, em jogo válido pela 11ª rodada da série A-2 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, a Lusa deixou a zona do rebaixamento e assumiu a 11ª colocação, com 13 pontos ganhos. Já o Galo Azul ficou na quinta colocação, com 20 pontos ganhos, e perdeu a chance de retornar ao G-4.
A Rádio Poliesportiva transmitiu as emoções da partida, com a narração de Ramoni Artico, reportagens de Leonardo Guandeline e comentários de Eduardo Verdasca.
O jogo
O Rio Claro precisou de apenas três minutos de bola rolando para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Daniel Bueno aproveitou indecisão da zaga adversária para cabecear para o gol. A Lusa reagiu rápido. Aos 8 minutos, o estreante Leandro Domingues foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Bruno Silva converteu a cobrança e deixou tudo igual.
A virada do time da casa veio aos 21 minutos. Após disputa dentro da área, a bola ficou com Leandro Domingues, que livre de marcação, venceu o goleiro Paulo Victor.
O Rio Claro voltou para o segundo tempo disposto a empatar, mas parou na inspirada atuação do goleiro Ricardo Berna, que fez duas boas defesas.
A Portuguesa volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 15h, contra o Juventus, na Javari. No mesmo dia, às 20h, o Rio Claro recebe o líder Água Santa, no Augusto Schimidt.
FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA 2 X 1 RIO CLARO
Data: 20 de março de 2017 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Público: 843 pagantes
Cartões amarelos: Tiago Feltri (Portuguesa). Walter e Alê (Rio Claro)
Cartão vermelho: Éverton (Portuguesa)
Gols: Bruno Silva e Leandro Domingues (Portuguesa) e Daniel Bueno (Rio Claro)
PORTUGUESA: Ricardo Berna; Amaral (Bruno Santos), Vinícius Gouveia, Everton e Thiago Feltri; Dinho, Sandro Silva (Basualdo), Luizinho e Mateo Bustos (Rico); Leandro Domingues e Bruno Silva. Técnico: Estevam Soares.
RIO CLARO: Paulo Vitor; Hudson (Guilherme), Odair, Walter e Matheus; Alê, Acleisson (Franco), Fernando (Danilo Lopes) e Francismar; Daniel Bueno e Fernandinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Foto de capa: Reprodução/SporTV
Foto da machete: Publicação no site da Associação Portuguesa de Desportos.
Confira também:
Entrevistas pós-jogo Portuguesa X Rio Claro – Reportagem de Leonardo Guandeline.